Política Titulo Mudança
PRB deixa Marinho e decide apoiar Alex

Direção nacional do partido anuncia intervenção visando 2016; por Pasta, Cassetari deve deixar sigla

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A direção nacional do PRB decidiu destituir o diretório do partido em São Bernardo para apoiar a candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS) ao Paço em 2016. Integrante do arco de alianças do prefeito Luiz Marinho (PT) em 2012, a legenda comanda hoje a Secretaria de Comunicação no governo petista. Atual presidente da sigla na cidade e responsável pela Pasta, Fábio Cassettari deve deixar a sigla para seguir no Paço.

Com a intervenção, o diretório passará a ser dirigido por André Manente, irmão de Alex. Ao Diário, o presidente do PRB nacional, Marcos Pereira, afirmou que o partido “gosta de integrar times que são vencedores” e que “pesquisas mostram” a possibilidade de, segundo ele, o popular-socialista ser eleito em outubro do ano que vem. “O Alex é novo, é jovem. É uma pessoa que tem dinamismo, além de ser um deputado bastante atuante em Brasília”, revelou o dirigente da sigla.

Segundo Pereira, a intervenção foi comunicada a Cassettari na quarta-feira. “Ele (Fábio) disse que, sendo assim, teria de deixar o partido para caminhar para outro rumo”, explicou o mandatário.

“Estamos felizes, pois o PRB tem a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados. Nestes dez anos de partido, vem se fortalecendo. Foi bom dialogar com o deputado Marcos Pereira, para construir projeto alternativo e novo para São Bernardo”, celebrou Alex.<EM>

Em 2012, o PRB de São Bernardo não elegeu vereador. Na disputa por cadeira na Câmara, o partido fechou coligação com o PCdoB. Juntos os candidatos dos dois partidos receberam 27.149 votos, mas os comunistas foram os únicos a garantir cadeira – elegeram dois parlamentares: Martins Martins e José Walter Tavares.

Cassettari foi procurado, mas não retornou aos contatos da equipe do Diário.


CENÁRIO
Alex liderou a última pesquisa de intenção de voto, realizada pelo DGABC Pesquisas e publicada pelo Diário no dia 2 de agosto. Em um dos cenários, com o popular-socialista disputando o páreo com Morando e o secretário de Serviços Urbanos da cidade e nome de Marinho à sucessão, Tarcisio Secoli (PT), Alex teve a preferência de 39,8% do eleitorado, contra 20% do tucano na segunda colocação e 5,8% do petista, que aparece empatado com o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB), lembrado também por 5,8% dos eleitores.

Em uma segunda hipótese, com o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira como nome do PT na briga, Alex permanece no topo, com 36,5%, seguido por Morando (20,5%) e Luiz Fernando (8,5%). A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;