Política Titulo
Legislativo do RJ tem projetos 'criativos'
Por Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 13:10
Compartilhar notícia


Nao se pode atribuir somente aos vetos do prefeito Luiz Paulo Conde o baixo índice de aproveitamento dos projetos apresentados pelo Legislativo carioca. De 97 a 99, dos 1.465 projetos de lei, 265 foram aprovados e encaminhados ao prefeito, que sancionou apenas 125. E nao por acaso: boa parte da pauta inicial estava recheada de propostas no mínimo estranhas.

Paulo Cerri, líder do PTB e autor da lei que determina a permanência de dois guardas municipais na porta das escolas, nao entende o motivo do veto a outro projeto seu, que obriga bares e restaurantes a manter proteçao nos vasos sanitários.

A vereadora tucana Lucinha, atuante na área de transportes coletivos, é autora de projeto que determina a instalaçao de cortinas nas janelas de ônibus.

Defensor da natureza, o vereador Chico Aguiar (PSC) acredita que a criaçao de macumbódromos é a soluçao para organizar os cultos de umbanda. O vereador, um ex-pefelista, também propôs no plenário da Casa um projeto de lei - 743/98 - que proíbe acender velas ao lado de árvores.

Criatividade - O petebista Indio da Costa é um dos mais criativos parlamentares cariocas. Ele é o pai do respeitado projeto, aprovado em 8 de abril de 98, que obriga proprietários de caes a recolherem as fezes de seus animais nos logradouros públicos.

Entre suas criaçoes, está o projeto de lei que impoe a construçao de uma piscina nas areias da Praia de Copacabana, e outro (número 2678/98) que determina a hotéis, restaurantes e bares a apresentaçao de cardápio trilíngüe (em português, inglês e espanhol).

Mas a proposta de Indio da Costa mais comentada nos corredores da Câmara dos Vereadores é a que autoriza o Poder Executivo a incluir a expressao "área de meretrício" no texto sobre multa por estacionamento irregular em via pública próxima a local de prostituiçao. As entrelinhas do Projeto de Lei 1.1




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;