Esportes Titulo
Acordo pode ‘salvar’ campeonato espanhol de futebol
Por Da AFP
25/08/2003 | 11:19
Compartilhar notícia


O campeonato espanhol de futebol deve começar no próximo sábado, após um princípio de acordo entre 30 clubes da primeira e da segunda divisão e a Sogecable, operadora do Canal Plus Espanha. As equipes se negavam a jogar por consideraram baixas as cotas de televisão.

Os 30 clubes, que formam o grupo denominado G-30, decidiram na última sexta-feira, por unanimidade, adiar sua estréia na Liga, prevista para os dias 30 e 31 próximos. A decisão ia gerar o adiamento do torneio.

O acordo deve ser ratificado ainda nesta segunda pela comissão da Liga de Futebol Profissional, encarregada dos direitos de televisão, e prevê o pagamento de 84 milhões de euros pela Sogecable ao G-30 durante a temporada 2003-2004, 88 milhões na temporada 2004-2005 e 92 milhões na temporada 2005-2006.

Outro grupo, composto por doze dos vinte clubes da primeira divisão — entre eles o Real Madrid, o Barcelona, o Valencia e o Deportivo de La Coruña, se opunha à decisão do G-30 de adiar o início do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;