Política Titulo
Artigo de Auricchio divide opiniões
Beto Silva
do Diário do Grande ABC
20/10/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Artigo assinado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB), publicado ontem pelo Diário, intitulado ‘A hora e a vez das mulheres' dividiu opiniões entre os envolvidos no processo eleitoral de 2012 em São Caetano. Para alguns, a intenção do petebista foi deixar claro que sua escolhida para disputar a sucessão será a assessora Regina Maura Zetone; para outros, o texto nada tem a ver com política; os principais atores preferiram não comentar o assunto para não se expor.

No artigo, Auricchio discorre sobre a importância da mulher na sociedade, cita exemplos como Hillary Clinton e Condoleezza Rice. Em âmbito municipal, também exalta a participação feminina. "Estamos no século 21, e é a hora e a vez das mulheres. Não foi por acaso que o binômio prioritário em minhas duas gestões como prefeito, Saúde e Educação, são áreas conduzidas por mulheres."

E finaliza: "Se algo pode mudar radicalmente o mundo e transformá-lo em um lugar mais justo e melhor de viver, esse algo é a mulher. Certamente, esse é o caminho."

Para o pré-candidato ao Palácio da Cerâmica pelo PT, vereador Edgar Nóbrega, não resta dúvida que a adversária pelo campo governista será Regina Maura. "O prefeito havia dito que anunciaria o nome de seu candidato no início do ano que vem. Presumia que quando ele voltasse das férias (Auricchio retorna amanhã) daria início aos indícios. Mas começou antes. A candidata é a Regina", sentencia.

Segundo o vereador licenciado e secretário de Esportes, Gilberto Costa (PTB), o artigo não oferece qualquer indício político. O governista, que disputa com Regina Maura a indicação de Auricchio - outros nomes correm por fora -, diz que concorda com a análise feita pelo chefe do Executivo e puxa a sardinha para seu lado. "No evento de comemoração da minha filiação ao PTB (deixou o PP e a festa foi dia 6), minha mulher (Marcela) fez um belo discurso, foi muito elogiada. Sem dúvida a mulher tem uma força importante. Mas, politicamente, tanto homens quanto mulheres têm capacidade de transformar a sociedade e promover coisas boas", afirma Gilberto, ao ressaltar que "até fevereiro haverá muito falatório".

O secretário confia nas pesquisas de intenção de voto para ser o indicado de Auricchio. Nos bastidores comenta-se que Regina Maura ainda não decolou nos levantamentos, mas esse não será o único critéria a ser avaliado pelo prefeito e, por isso, ela é favorita à indicação.

A assessora não quis comentar o artigo. Assim como Paulo Pinheiro (PMDB), tido como um dos mais perigosos oposicionistas que disputarão o Paço no ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;