Esportes Titulo
Na Vila Belmiro, Corinthians quer afundar o Santos no Campeonato Brasileiro
20/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os objetivos de Santos e Corinthians no clássico deste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, são bem distintos. Se para o técnico Tite uma vitória significará a confirmação de que a má fase corintiana ficou definitivamente para trás, para a equipe do treinador Marcelo Fernandes um triunfo poderá fazer o time sair da zona do rebaixamento e, consequentemente, salvar o seu emprego.

Mas há uma coisa em comum entre os rivais: ambos terão de superar a ausência de seus principais jogadores. No Corinthians, após a ida dos atacantes Guerrero e Emerson para o Flamengo, agora é a vez de o lateral-esquerdo Fábio Santos deixar o clube, a caminho do Cruz Azul, do México. O Santos não contará com o atacante Robinho, na seleção brasileira, e o meia Lucas Lima, suspenso. "Eu tenho que me adaptar à realidade, me reciclar, ser criativo e inovador, sem ser Lampadinha", disse Tite, em referência ao personagem da Disney que é ajudante do Professor Pardal.

Punido nesta sexta-feira pelo STJD por ter burlado suspensão na partida contra o Sport no dia 31 de maio, em que ficou em um camarote ao lado do banco de reservas passando instruções aos seus auxiliares através de um buraco feito na parede de acrílico, Marcelo Fernandes não poderá comandar o Santos neste sábado.

O treinador apela para o lado psicológico para superar os desfalques. Além de Robinho e Lucas Lima, não jogarão Alison (lesão no joelho direito), Renato (inchaço no joelho esquerdo), Chiquinho (ruptura muscular na coxa esquerda) e Cicinho (entorse no tornozelo esquerdo). "O pessoal está com muita gana, raiva, por estar nesta situação. Não é o lugar que eles querem que o Santos esteja na tabela porque a gente trabalha forte" disse o treinador.

O Santos está na 17.ª colocação e não vence há seis rodadas (três derrotas e três empates). O técnico só não deixou o cargo porque o Comitê de Gestão vetou a volta de Oswaldo de Oliveira. Para ganhar sobrevida no cargo, Marcelo Fernandes já avisou que vai partir para cima do Corinthians. "Não vou jogar para me defender. Preciso ganhar o jogo".

No Corinthians, com a saída de Fábio Santos, o novo titular da lateral esquerda é Uendel. No ataque, Vágner Love ganhou a disputa com o paraguaio Romero e forma dupla com o colombiano Mendoza. "Nosso desafio é encontrar o ponto de equilíbrio. Chegou a vez do Love. Chamei ele e o Romero e conversei com ambos. Agora é o momento do Love", explicou Tite.

O Corinthians vive melhor momento do que Santos, está no G4 e venceu as suas duas últimas partidas - contra Joinville e Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;