Economia Titulo
Moveleiro faz parceria com construtora
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
09/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


As varejistas de móveis, como Tok&Stok, Dell Anno e Florense, aproveitam o aquecimento da construção civil para impulsionar as vendas. A estratégia é fazer parcerias com construtoras e oferecer facilidades para os compradores de imóveis. Com essa ‘dobradinha', as vendas de móveis crescem em torno de 30%, estimam os lojistas.
Entre as facilidades está a venda de móveis com até 60% de desconto e prazos de pagamento de até 12 vezes sem acréscimos.

Para a diretora regional do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Rosana Carnevalli, as redes de móveis apostam nessa sinergia e no boom imobiliário no Grande ABC para prospectar clientes.

"A gente percebe que as pessoas compram um apartamento principalmente depois de visitar o imóvel decorado. Se as lojas de móveis investirem pesado nesse negócio vão acompanhar os crescimento da construção civil", comenta Rosana.

O diretor de vendas da construtora M.Bigucci, Robson Toneto, considera um mercado promissor para as lojas. "Cerca de 20 meses antes da entrega das chaves, o ideal é os empresários do setor moveleiro fazerem um evento com os compradores dos apartamentos, oferecendo bom preço e qualidade", recomenda.

O diretor da Dell Anno, Marcelo Mathias, informa que a empresa mantém parcerias com as incorporadoras Rossi, Gafisa e Ditolvo, realiza coquetéis para selecionar clientes, oferece descontos nos produtos e parcela as compras em até 12 vezes sem acréscimo.

"Em média, o comprador gasta de 10% a 20% do valor total do imóvel com móveis. Por exemplo, para um apartamento de R$ 220 mil gasta-se cerca de 18 mil com a decoração completa da casa, ou seja, é um mercado bastante promissor para quem souber atuar nele", informa Mathias.

DIFERENCIAL
O proprietário da loja Florense, de Santo André, José Manuel Gonçalves, explica que, para as incorporadoras com as quais firmou acordo, é um diferencial oferecer abatimentos no preço de armários, sofás e mesas.

"O mercado imobiliário está muito aquecido e impulsionou as nossas vendas de 2007 em 32%. Com mais esse investimento prevemos expandir 30% neste ano", afirma Gonçalves.

A Tok&Stok é outra rede que recorreu à parceria para dinamizar os negócios. A ‘tabelinha' foi feita com a incorporadora MaxCasa, responsável pelos empreendimentos imobiliários MaxHaus - apartamentos de 70 m² e livres de paredes.

Segundo o gerente de novos negócios da rede, Paul Dubrule, cerca de 1.610 apartamentos serão entregues, a partir de 2010, mobiliados e decorados com produtos da Tok&Stok.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;