Internacional Titulo
ONU quer ajudar vítimas das enchentes no Vietna
Por Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 10:53
Compartilhar notícia


As Naçoes Unidas renovaram seu pedido de mais de nove milhoes de dólares para ajudar as vítimas das enchentes no Viena, durante uma entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira, em Genebra.

Mais de 370 pessoas morreram devido às enchentes, nas províncias do Centro e do Sul do país, 265 delas crianças.

O porta-voz do Escritório Para Coordenaçao de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) Donato Kiniger-Passigli disse que as enchentes no delta do Mekong foram ``sem precedentes', principalmente em termos de duraçao. Mais de cinco milhoes de pessoas foram atingidas pelas águas e 670 mil tiveram que abandonar suas casas, segundo o OCHA.

Os US$ 9,4 milhoes pedidos pela ONU serao usados na ajuda às vítimas e na reorganizaçao de suas vidas nos próximos seis meses. Os prejuízos à economia do Vietna somam mais de US$ 240 milhoes.

A Federaçao Internacional da Cruz Vermelha e outras ONGs lançaram campanhas de ajuda paralelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;