Automóveis Titulo
Grande ABC ganha centro de restauração de antigos
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
26/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia
Marcelo Monegato / DGABC




Berço da indústria automobilística nacional, o Grande ABC ganhou mais um importante reforço na dura batalha pela manutenção desta rica história. Por iniciativa do empresário e antigomobilista Marcelo Caslini, foi inaugurada em Ribeirão Pires o Clássico Caslini, centro especializado na restauração de veículos antigos.

"Nosso foco são os ‘senhores' (carros antigos) com mais de 30 anos", revela Caslini, detentor de uma coleção de aproximadamente 40 clássicos do passado. "Aqui estamos preparados para restaurar completamente um veículo, inclusive, caso seja o desejo do proprietário, cuidamos de todo o processo para obtenção da placa preta".

No imenso galpão localizado na Avenida Francisco Monteiro, 1.651, Vila Moderna, existe espaço para realização de reparos de funilaria e mecânica. "Estamos terminando agora o setor de pinturas, pois queremos entregar um serviço de qualidade", explica Caslini, natural de Santo André, mas que atualmente mora na cidade de Itupeva, interior de São Paulo.

Devido à localização do centro automotivo, o empresário acredita que parte da clientela será formada por jipeiros. "Ribeirão Pires é a capital nacional dos jipeiros, por isso estamos preparados para atender os trilheiros da região, especialmente daqui, Mauá e Diadema", explica Caslini.

ANTIGOMOBILISMO - Não apenas restaurar joias raras sobre rodas é o intuito de Marcelo Caslini. Apesar de relativamente novo no assunto antigomobilismo, reconhece que é preciso fazer mais pelos carros antigos. "Ribeirão Pires, por exemplo, não tem um encontro mensal ou semanal como Santo André ou São Bernardo têm. Por isso o objetivo também é fomentar o assunto antigomobilismo e, futuramente, organizar encontros na cidade", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;