Nacional Titulo
Briga entre ciganos e PM deixa 6 mortos
16/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Seis pessoas morreram, entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, em um confronto entre ciganos e a Polícia Militar na Bahia. Entre os mortos estão um tenente da PM, um dono de bar da cidade de Guanambi (BA), e quatro ciganos.

Segundo policiais da Delegacia de Guanambi (798 quilômetros a sudoeste de Salvador), que investigam o caso, um grupo de pelo menos dez ciganos invadiu, na noite de segunda-feira, um bar da cidade.

Na ação, eles agrediram diversos clientes e executaram o proprietário do estabelecimento, Paulo Sergio Castro Araújo, 29 anos, e o tenente Gilson Santiago Messias Junior, 23. As primeiras investigações apontam que o ataque dos ciganos teria sido uma represália a um assalto sofrido por um dos integrantes do grupo e que o tenente teria sido confundido com o assaltante – que também estaria no bar na hora.

Antes de morrer, Messias Junior reagiu, ferindo a tiros dois dos ciganos, identificados como Carleone de Oliveira, 25 anos, que morreu e Odacir de Oliveira, 31, que foi baleado na perna e está internado no Hospital Regional de Guanambi, sob custódia policial.

Após o tiroteio, o restante do grupo fugiu em quatro carros. A polícia foi chamada e começou a perseguir os atiradores. A 38 quilômetros de Guanambi, no município de Caetité, os PMs localizaram alguns envolvidos. Segundo o delegado Odilson Pereira, à frente do caso, houve troca de tiros e mais dois ciganos, ainda não identificados, morreram. Os outros fugiram.

Outro grupo foi localizado no município de Palmas de Monte Alto, a 40 quilômetros de Guanambi. Uma nova troca de tiros teria ocorrido, resultando na morte de mais um cigano e na prisão de três deles. A polícia continua fazendo diligências pela região. Além dos quatro presos em flagrante, foram detidos oito suspeitos e apreendidos quatro revólveres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;