Cultura & Lazer Titulo
Julgamento do produtor musical Phil Spector é adiado
Da AFP
30/04/2007 | 16:55
Compartilhar notícia


O julgamento do produtor musical Phil Spector, acusado de assassinato, foi adiado nesta segunda-feira até a próxima quarta-feira porque um advogado de defesa ficou doente, informaram fontes oficiais.

O julgamento será retomado na quarta-feira, quando for reintegrado o reconhecido advogado Bruce Cutler, forçado a se ausentar nestes dias devido a uma doença não revelada.
 
Na semana passada foi iniciado o julgamento contra o produtor musical, 67 anos, acusado de matar com um tiro na cabeça, em 2003, a atriz de filmes B Lana Clarkson em seu castelo, nos arredores de Los Angeles. A defesa de Spector sustenta que Clarkson se suicidou.

Na quarta-feira, quando foi celebrado o primeiro debate depois de mais de um mês de seleção dos jurados, a acusação prometeu mostrar o lado "sinistro e criminoso" do lendário produtor musical.

Spector, que está em liberdade após pagar fiança de um milhão de dólares, afirma que Clarkson, a quem acabara de encontrar em um restaurante de Hollywood onde ela trabalhava como garçonete, estava bêbada e se matou.

Se for considerado culpado, o produtor, considerado um dos gênios do rock, graças a uma técnica revolucionária de gravação adotada nos trabalhos de John Lennon, Ramones e George Harrison, entre outros, poderá ser condenado a até 15 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;