Internacional Titulo
EUA querem endurecer requisitos para estrangeiro em trânsito
Da AFP
02/08/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush pode suspender ou limitar alguns procedimentos que permitem aos estrangeiros transitarem pelos aeroportos americanos sem visto prévio, informou este sábado o jornal The New York Times.

Um dos procedimentos que está sendo examinado permite aos passageiros estrangeiros passarem algumas horas nos aeroportos americanas em zona de trânsito, antes de tomarem um vôo que os leve a outro país.

A outra norma em estudo autoriza os estrangeiros em trânsito a tomarem um vôo dentro dos Estados Unidos antes de pegarem um vôo internacional para seu destino final.

Os serviços de segurança americanos procuram limitar essas possibilidades para reduzir os riscos de desvio de aviões pela força, como ocorreu no 11 de setembro.

No total, 614 mil pessoas fizeram escalas de trânsito nos Estados Unidos em 2002, segundo as estatísticas oficiais citadas pelo The New York Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;