Economia Titulo
Secretário explica elogio ao ex-ministro Malan
Por Do Diário OnLine
22/11/2003 | 12:14
Compartilhar notícia


O secretário de Polícia Econômica, Marcos Lisboa, divulgou um comunicado neste sábado para explicar o contexto no qual estava inserido seu elogiou ao ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, da equipe de Fernando Henrique Cardoso. Lisboa havia dito, durante um seminário para jovens empreendedores, que Malan merecia uma estátua em praça pública.

O documento foi divulgado para explicar as declarações, que divergem do discurso adotado pelo governo Lula. Lisboa disse que havia reconhecido não só os méritos do ex-ministro, mas os pontos de discordância em relação à política econômica do governo passado e as mudanças que estão sendo implementadas.

Lisboa disse que iniciou o debate abordando justamente as conseqüências negativas da ausência de equilíbrio fiscal sobre as taxas de juro. Ele enfatizou também que, apesar do governo anterior ter combatido com sucesso a inflação, “a não sustentabilidade das contas públicas durante os últimos anos teve como conseqüência a elevação da carga tributária de 28% para 36% e da relação dívida/PIB de 28% para quase 60%”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;