Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Virgílio de Castilho ganha prata no triatlo masculino


Do Diário OnLine
Com Agências

10/08/2003 | 13:51


O atleta brasileiro Virgílio de Castilho ganhou a medalha de prata no triatlo masculino dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, realizado na manhã deste domingo. O ouro foi conquistado pelo americano Hunter Kemper, enquanto o bronze foi para o argentino (mas 'brasileiro de coração') Oscar Galindez.

O carioca ofereceu a medalha de prata no Pan ao pai, seu Virgílio, que foi um dos pioneiros do triatlo no Brasil. "Foi, sem dúvida, a maior conquista de minha carreira. Este ano, aliás, está sendo excelente. Queria dar essa alegria para o meu pai, justamente no Dia dos Pais", vibrou o atleta, que agora quer realizar o sonho de garantir uma vaga na Olimpíada de Atenas. "Vou atrás dos pontos, disputando o circuito."

Virgílio de Castilho ficou perto da vaga. O campeão pan-americano tem vaga garantida nas Olimpíadas de 2004. Mas o brasileiro não mostrou tristeza com o 2º lugar. "Perdi para um adversário muito forte e experiente. O Hunter Kemper é um dos melhores do mundo".

O brasileiro terminou os 1.500 metros de natação em terceiro lugar, os 40 km de ciclismo em oitavo e ganhou a medalha na corrida. "Tentei alcançar o Hunter na corrida, mas não reclamo. Estou muito feliz pela medalha."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;