Economia Titulo
Banco Central autoriza linhas de crédito da Acisa
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/02/2005 | 14:46
Compartilhar notícia


O Banco Central aprovou neste mês a criação daquela que pode ser a primeira cooperativa de crédito não setorial do Grande ABC. O projeto é da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e tem por objetivo oferecer linhas de financiamento basicamente para pequenas e médias empresas com juros abaixo dos praticados no mercado. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário da entidade, que completa amanhã 67 anos. As linhas de crédito devem estar disponíveis a partir de março.

Segundo o presidente da Acisa, Wilson Ambrósio, restam apenas detalhes finais no processo e elaboração dos itens a serem oferecidos pela cooperativa. "O grande diferencial do serviço será a possibilidade de disponibilizar crédito a todos os segmentos produtivos, seja para a indústria ou comércio. Por não atender a segmentos específicos, os recursos serão distribuídos uniformemente."

Queima - Na segunda-feira, a Acisa inaugura uma exposição com o acervo de fotografias e documentos que retratam a história da entidade e a evolução do Grande ABC desde 1938, quando o município ainda se chamava Santo André da Borda do Campo. "Queremos colocar à disposição de todos as atas que revelam a participação da Acisa nas transformações regionais", completa Ambrósio. O material do acervo servirá de base para elaboração de um livro em comemoração aos 70 anos de história da entidade, daqui a três anos.

Segundo Ambrósio, uma reunião nos dias 4,5 e 6 de março está marcada entre os presidentes da Acisa dos últimos 30 anos. "Vamos reunir todos num só evento para comemorar essa nova etapa da entidades".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;