Economia Titulo
Excesso de oferta ameaça rating de mineradoras
Por
20/10/2014 | 07:19
Compartilhar notícia


O crescente excesso de oferta no mercado de minério de ferro é prejudicial para o setor de mineração e impõe riscos negativos para o rating das produtoras, disse a agência de classificação de risco Moody's em relatório.

A agência estima que a expansão da produção vai colocar mais de 300 milhões de toneladas de minério de ferro no mercado nos próximos anos. Diante das expectativas menos promissoras sobre o crescimento da produção global de aço até 2016, a falta de equilíbrio vai continuar pesando negativamente sobre os preços e sobre a performance de operação das produtores de minério de ferro, avaliou a Moody's.

Tal panorama pode resultar em "rebaixamento dos ratings das produtoras de minério de ferro", acrescentou a agência. (Com informações da Dow Jones Newswires)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;