Setecidades Titulo Diadema
Festa diverte crianças do Jardim Arco-Íris

Cerca de 1.000 moradores participaram da comemoração, que teve distribuição de brinquedos

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 A Associação Comunitária e Cultural do Jardim Arco-Íris e Região, em Diadema, realizou a 9ª edição da tradicional festa do Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, com distribuição de brinquedos na tarde de ontem. Cerca de 1.000 pessoas participaram das atividades, segundo a organização.

O evento foi observado na Rua Pau do Café, onde a garotada pode se divertir com diversos brinquedos infláveis, escorregador, cama elástica e piscina de bolinhas. Além das brincadeiras, houve distribuição de guloseimas, como cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e suco.

De acordo com o presidente da associação, Marcelo José dos Santos, a festa é aguardada com ansiedade pelos moradores do bairro durante o ano todo, tendo em vista a falta de opções de lazer no local. “As crianças ficam me cobrando quando eu passo na rua”, diz.

Santos destaca que a realização do evento só é possível graças ao apoio dos moradores e das doações de comerciantes do entorno. “A maior parte dos alimentos foi conseguida a partir de contribuições e o aluguel dos brinquedos é fruto do esforço dos associados e moradores em arrecadar o valor”, observa.

A dona de casa e moradora do bairro Ozeni Amorim do Carmo, 54 anos, foi uma das pessoas que contribuíram com a organização da festa. Ela permitiu a ligação da aparelhagem de som na sua casa, o que possibilitou a realização de apresentações musicais. “É um prazer ajudar. Participamos todo os anos. É uma grande alegria para minha família”, afirma.

A auxiliar de produção Darslene Martins, 40, aproveitou para trazer o filho de 6. “Desde que ele nasceu a gente vem. É muito bom porque temos um dia inteiro de diversão.”

“Aqui no bairro as crianças acabam não tendo opção para brincar, já que não temos pracinhas nem parquinhos”, lembra a manicure Ana Paula Martins, 32, mãe de dois meninos.

A dona de casa Iara Lançoni aproveitou o domingo de sol e veio com a família inteira. “É muito bom para as crianças se divertirem.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;