Esportes Titulo
Botafogo busca vitória para ser o líder do Brasileirão
19/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode se colocar em posição de não depender de ninguém além do próprio esforço para ser campeão nacional. Para isso, vai ser necessário derrotar o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 20h30, em jogo adiado da 21.ª rodada. A vitória levaria o time carioca aos 55 pontos e à liderança isolada da competição, o que não acontece desde 2007.

A motivação e a confiança é grande em General Severiano, principalmente depois que o time superou o Corinthians, no Pacaembu, há duas rodadas. Tal triunfo tranquilizou o grupo quanto a seu potencial de superar desafios fora de seus domínios. "Jogar fora de casa é um pouco mais difícil, mas já mostramos nossa capacidade contra o Corinthians", disse o zagueiro Antônio Carlos, confessando que há ansiedade no grupo, mas minimizando a importância de se assumir a liderança neste momento.

O técnico Caio Júnior tem destacado a seus jogadores que é preciso estar concentrado, pois do outro lado haverá um Santos ainda dedicado à competição. Com 38 pontos, o time de Muricy Ramalho precisa de pelo menos mais duas vitórias para evitar matematicamente o rebaixamento e poder se dedicar exclusivamente ao Mundial de Clubes da Fifa, ao fim do ano. "Um empate lá não é um resultado ruim, mas estamos indo para ganhar", comentou Antônio Carlos.

Para a partida, o treinador alvinegro tem um desfalque importante. O volante Renato, um ex-santista, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, algo inédito em sua carreira, aos 32 anos. O jogador deve ser substituído pelo jovem Bruno Tiago, de 22, que chegou a ser titular nos tempos de Joel Santana no início do ano.

Quem volta ao time é o lateral-esquerdo Cortês, que cumpriu gancho na vitória sobre o Atlético Paranaense, na última rodada. Como combustível extra, o grupo alvinegro recebeu a visita de Nilton Santos, um dos maiores ídolos da história do clube. Mesmo sofrendo com o Mal de Alzheimer, o ex-jogador conversou com os atletas e desejou sorte na busca do título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;