Esportes Titulo Série D
Santo André
define futuro no
eixo nacional

Em Blumenau, empate por gols ou vitória dá vaga ao Ramalhão nas quartas de final da Série D

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/02.08.2013/DGABC


Empate com gols ou vitória. Essas são as únicas possibilidades de manter o Santo André vivo no cenário nacional do futebol. Diante do Metropolitano, o Ramalhão faz o segundo jogo pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D e após a igualdade sem gols no primeiro duelo, semana passada, no Bruno Daniel, derrota no compromisso das 16h de hoje, no Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, tira a equipe do Grande ABC de cena por pelo menos uma temporada – a classificação dá-se pelo Estadual e os andreenses estão na Série A-2. Se o 0 a 0 se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

Ciente do que necessita, o grupo viajou com confiança de sobra na bagagem. “Essa obrigatoriedade existe porque trata-se de Santo André, mas é de todos que passaram desde a Série C e perderam a vaga. Neste momento passa a ser nossa, porque estamos à frente, e vamos confiantes, motivados. Tudo o que precisava falar foi falado ao grupo durante a semana, temos consciência de que das três partidas que comandei no Brasileiro, foi a primeira com atuação ruim, e isso não pode se repetir”, disse o técnico Paulo Roberto.

O time que vai a campo deve ser semelhante ao do primeiro jogo. A mudança principal é a volta de Müller Fernandes, que estava suspenso, no lugar de Romário. No entanto, há também possibilidade de algumas novidades, como a troca de um volante por um meia.

O mistério, porém, segue até a hora do duelo. “Em jogo decisivo sempre procura-se esconder e dificultar ao máximo. Qualquer jeito que possa omitir detalhes é importante”, explicou o treinador, que espera comportamento do Metropolitano semelhante ao do primeiro compromisso. 

Artilheiro Müller volta de suspensão sedento pela classificação

Após assistir das arquibancadas o primeiro duelo entre Santo André e Metropolitano, semana passada, acompanhado pela mulher e filha, o atacante Müller volta ao time hoje para encarar o duelo da volta contra os catarinenses, em Blumenau. Artilheiro do time na Série D com três gols, ele estava suspenso e retorna como principal expectativa de gols para o Ramalhão.

“É sempre bom voltar em jogo tão decisivo. Os 11 que vão a campo vão dar o máximo para conseguir a vitória”, destacou. “Para quem já vê minha dedicação em campo, pode esperar tudo e mais um pouco para que possamos seguir na busca pelo acesso”, destacou.

Na visão do atacante, o adversário entra muito mais pressionado por jogar dentro de casa. “O desespero e a obrigação total são deles. Vamos com total confiança, impor nosso ritmo, nosso futebol, com espírito, garra e principalmente união. Sem dúvida eles não vão encontrar equipe tão fácil como pensam”, comprometeu-se Müller.
Por aquilo que se viu no treino coletivo de quinta-feira, o Santo André entrará em campo bastante aguerrido. “Estão todos focados num objetivo só, sem pensar no empate, que se vier também pode estar de bom tamanho, mas queremos a vitória”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;