Nacional Titulo
Fiéis inauguram santuário para 1º santa brasileira no CE
Do Diário OnLine
19/05/2002 | 18:45
Compartilhar notícia


O primeiro santuário ao ar livre brasileiro foi inaugurado neste domingo em homenagem para a primeira santa do Brasil, Madre Paulina. O santuário fica na Serra do Boqueirão, em Barreira, a 60 quilômetros de Fortaleza (CE). Cerca de 10 mil devotos compareceram à cerimônia.

O santuário tem uma imagem de Santa Paulina, que tem 3,25 metros de altura, fincada no alto da serra, a 1.280 metros de altitude. O santuário ficará aberto de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Nos sábados e domingos estará aberto 24 horas.

O vigário episcopal da Região Serra do Ceará, padre Fernando Bezerra, ao benzer o santuário pregou a devoção à santa que o papa João Paulo II canonizou, neste domingo, no Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;