Internacional Titulo
Vídeo gravado em março mostra Osama Bin Laden vivo
Do Diário OnLine
19/05/2002 | 11:28
Compartilhar notícia


Um vídeo divulgado neste domingo pelo jornal britânico Sunday Times mostra o terrorista saudita Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda, vivo e bem de saúde. O filme com o principal acusado pelos ataques aos Estados Unidos no dia 11 de setembro teria sido gravado em março deste ano, mas a data ainda não foi confirmada.

Bin Laden aparece sentado embaixo de uma árvore, com colinas verdes ao fundo. Com voz pausada, o saudita agradece a Alá por seguir Maomé, o profeta maior dos muçulmanos. Ele também diz que os mártires devem se sentir felizes por darem a vida pelo islã e garante que também será um mártir.

O terrorista garantiu que vai continuar sua luta contra os Estados Unidos e Israel.

O Sunday Times explicou que conseguiu o vídeo com a agência de informação Islamic news Agency, que por sua vez disse ter recebido o filme, com 40 minutos de duração, de um agente do serviço de segurança do Paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;