Esportes Titulo
Luís Álvaro de Oliveira e Dorival Júnior vão 'enquadrar' Fábio Costa
Por Mark Ribeiro
Especial para o Diário
14/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O goleiro Fábio Costa não terá privilégios no Santos a partir de janeiro. É o que garantem o presidente eleito Luís Álvaro de Oliveira e o técnico Dorival Júnior. O novo mandatário santista marcará para esta semana uma reunião com o goleiro e o treinador, onde definirá o futuro de um dos jogadores mais experientes do elenco.

"A opinião do Dorival vai pesar bastante, mas quero saber o que o Fábio quer e o que pensa. E se deseja continuar no Santos de agora em diante ou não", disse Oliveira.

Fábio Costa é amigo próximo de Marcelo Teixeira, atual presidente que acabou derrotado nas últimas eleições, e conta com alguns privilégios dentro do time, como um quarto só para ele nas concentrações.

O capitão recebeu também aviso do novo treinador. Dorival Júnior descartou privilégios ao bicampeão brasileiro (2002 e 2004).

"Ele vai ter respeito , mas o tratamento será igual para todos os atletas. Espero que ele se enquadre dentro do que penso."

Mas o que mais deve pesar nessa conversa é a possibilidade de redução de salário que Luiz Álvaro deve propor. Depois de renovar seu contrato por mais três anos no inicio de 2009, para ser o goleiro do centenário em 2012, Fabio Costa passou a receber cerca de R$ 280 mil mensais.

"Ainda não estou por dentro dos números, mas diante das circunstâncias, não tenho como descartar uma redução salarial", completou o presidente eleito.

O camisa um santista ainda não tinha sido notificado da reunião, mas seu empresário, Marcelo Goldfarb, já descartou a chance de uma diminuição de seu pagamento.

"Estive com o Fábio (Costa) e ele não estava sabendo do encontro. Aceitamos conversar, e ele quer saber o que a nova diretoria pensa sobre o futuro", disse o agente.

 "Mas redução salarial não será discutida. Não há motivos para isso. O Fábio Costa fez um acordo com o Santos Futebol Clube, e não com o Marcelo Teixeira ou com o Luis Álvaro de Oliveira", completou Marcelo Goldfarb.      




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;