Cultura & Lazer Titulo
Morre o ator Augusto César Ribeiro
Do Diário OnLine
Com Agências
13/10/2003 | 19:31
Compartilhar notícia


O ator Augusto César Ribeiro, conhecido por atuar nos filmes de Mazzaropi, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 75 anos, em Pindamonhangaba (SP), sua cidade natal. Ribeiro foi vítima de uma complicação coronária.

Poeta, ator e compositor, ele atuou em 16 filmes ao lado de Mazzaropi, sempre interpretando o papel de Chico Frô. Entre outros, participou de Jeca Tatu (1959), Tristeza do Jeca (1961), Casinha Pequenina (1963), O Puritano da Rua Augusta (1965), O Corintiano (1966), Betão Ronca Ferro (1970), Jeca Macumbeiro (1974), Jeca e Seu Filho Preto (1978) e Jeca e a Égua Milagrosa (1980).

Filho de pai fazendeiro, Ribeiro foi criado na roça e formou-se professor, lecionando durante 40 anos em escolas da rede pública estadual e em unidades do Sesi e chegando a receber o título de Professor do Ano por duas vezes. Ao mesmo tempo, destacou-se como exímio intérprete de poesia sertaneja e, por isso, assumiu o nome Chico Frô.

Mas a vida de Ribeiro mudou mesmo em 1946, quando conheceu Mazzaropi, de quem ficou amigo íntimo. Quando este morreu, em 1981, Ribeiro passou a se dedicar mais intensamente à sua empresa frigorífica e se transformou em um bem sucedido empresário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;