Setecidades Titulo
Ponte no Ribeirão dos Meninos será concluída em 45 dias
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
19/05/2002 | 18:36
Compartilhar notícia


A colocação de nove vigas de sustentação e de placas feita domingo para estruturar a nova ponte, erguida sobre o ribeirão dos Meninos, na avenida Guido Aliberti – divisa de São Paulo com São Caetano –, irá possibilitar a conclusão das obras nos próximos 45 dias.

Mesmo com chuva, 28 pessoas trabalharam neste domingo na operação, que exigiu a presença de dois guinchos e a interdição de tráfego na esquina das avenidas Antônio Fonseca Martins e Guido Aliberti entre 7h e 16h deste domingo. Não houve congestionamentos.

Hoje, a colocação das placas continua e será seguida pela concretagem da obra. Entretanto, não haverá interdição de trânsito. Entre as próximas quinta-feira e sexta-feira, a concretagem deve ser concluída.

Além de 5 m mais larga e 5 m mais comprida, a nova ponte do ribeirão dos Meninos está 2 m mais alta do que a antiga para não mais atrapalhar o escoamento da água do córrego, o que costuma provocar enchentes no bairro São José, em São Caetano. “Acabar com as enchentes foi realmente o maior motivo para a execução da obra, mas a ponte também terá a capacidade de suportar até 45 toneladas”, disse o diretor de Obras de São Caetano, Júlio Marcucci Sobrinho.

Com tecnologia italiana, a ponte custou R$ 700 mil. O projeto inclui ainda a construção de duas passagens para pedestres pela ponte, e tráfego de veículos em mão dupla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;