Setecidades Titulo Saúde
UPA Jardim Santo André é reaberta

Fechado desde agosto de 2017, equipamento de Saúde poderá atender 12 mil pessoas por mês

Luís Felipe Soares
17/12/2018 | 07:11
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


Foi reinaugurada na manhã de ontem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Santo André . O evento contou com o prefeito Paulo Serra (PSDB) e moradores, que enfrentaram forte calor para ver de perto as novas instalações. O local estava fechado desde agosto de 2017.

A unidade promete realizar 12 mil atendimentos por mês (média de 400 pacientes a cada dia) durante operação de 24 horas. São cinco consultórios médicos, uma sala odontológica, 18 leitos de observação e dois leitos de isolamento. Exames de raio X e eletrocardiograma, por exemplo, poderão ser realizados no local.

“Fizemos transformação que preparamos para a Saúde da cidade. Sei que é difícil acreditar em promessa de político. Não tem milagre, é gestão pública”, disse Serra, agradecendo a paciência da comunidade. “(Os moradores) Ficaram nervosos e protestaram por conta do fechamento. Hoje há um marco para o que está por vir para a região.”<EM>

A cerimônia teve início por volta das 11h, com presença de diversas figuras públicas, casos da primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, o deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, e vereadores andreenses. Desde cedo, crianças aproveitaram para se divertir com pula-pula, escorregador inflável e distribuição de bexigas, além de verem de perto o Papai Noel.

Moradora do bairro há 20 anos, Edileuza Dias celebrou a retomada da unidade. “Somos população muito carente. Não foi uma maquiagem. Temos algo novo. Esse lugar foi feito com nossos impostos e devemos cuidar dele”, comentou a representante da comunidade. 

Apesar da inauguração no fim de semana, a UPA Jardim Santo André (Rua dos Dominicanos, 2.011) só começará a prestar atendimento amanhã, a partir das 7h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;