Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo tenta sobreviver no Paulista
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
26/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dia importante para o vôlei da região. A equipe feminina do BMG/São Bernardo terá hoje a missão de encarar o Vôlei Futuro no Interior e conquistar a vitória se quiser continuar na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista Feminino. O confronto está marcado para as 19h, em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha, que estará lotado, já que os ingressos se esgotaram.

O time do Interior venceu a primeira partida, disputada no Grande ABC, e avança à final caso derrote novamente o adversário. Por isso, o técnico do São Bernardo, José Alexandre Devesa, sabe que sua equipe precisa evitar falhas e ser o mais impecável possível.

"Estudamos os nossos erros e ajustamos detalhes. Vamos com tudo para trazer o terceiro jogo para nossa casa, pois foi muito bonito ver o Baetão lotado (na primeira partida)", destacou.

Uma das estrelas do Vôlei Futuro, Paula Pequeno, reconheceu a competência das bernardenses. "É um time muito bom. Precisamos tomar cuidado para não nos acomodarmos só porque vamos estar com a torcida a nosso favor", alertou.

A vice-campeã Mundial Joycinha, que estreou no primeiro jogo da semi, admitiu que o grupo de Araçatuba ainda precisa melhorar a sintonia em quadra, que pode ser determinante para o resultado. "Nosso time é decidido, taticamente bem treinado e agora precisamos melhorar nosso entrosamento. Na Seleção Brasileira treinei muito, mas entrei apenas algumas vezes, estou um pouco fora do ritmo, mas me dedicarei ao máximo para obter esta vitória."

A jogadora completou dizendo estar ansiosa para sentir pela primeira vez as vibrações da torcida do Vôlei Futuro, que sempre marca presença nos jogos. "Se em São Bernardo eles já deram uma força, imagina em casa. Vai ser muito bom."

Em caso de triunfo da equipe do Grande ABC, o terceiro duelo será disputado na segunda-feira, às 18h30, no Ginásio Baetão.

 

Santo André é atropelado  pelo Sada Cruzeiro em casa

O Santo André/Spread acumulou a terceira derrota na Superliga Masculina de Vôlei ontem, após ser derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/20) no Ginásio Pedro Dell'Antônia.

Mesmo podendo contar com os três reforços, Rodolfo, Renato e Alemão a equipe do Grande ABC não resistiu à força do time mineiro.

A próxima chance que os andreenses terão de se reabilitar na competição será no domingo, contra o Vivo/Minas.

O São Bernardo também entrou em quadra ontem e foi derrotado pelo BMG/Montes Claros em Minas por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/21 e 25/21).

No Rio de Janeiro, o Volta Redonda recebeu o Vôlei Futuro e perdeu por 3 sets a 2 .

 

Terror no Rio de Janeiro adia final do Campeonato Carioca

A onda de violência que assola o Rio de Janeiro chegou também ao esporte. Em função dos atos criminosos que ocorrem na cidade, a FVRJ (Federação de Vôlei do Rio de Janeiro) e as equipes da Unilever e o Macaé Sports decidiram adiar a decisão do título carioca, que seria realizada ontem à noite, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

A equipe do técnico Bernardinho, que busca o oitavo título na competição estadual, entaria em quadra ontem com o reforço da líbero Fabi, da levantadora Dani Lins, da meio Carol Gattaz e da oposto Sheilla, que conquistaram o vice-campeonato mundial, no Japão.

"Eu estou assustada com tudo isso que está acontecendo. Foi uma medida coerente, sensata. Neste momento, não dá nem para pensar em jogar, pensar em time. Temos de nos preocupar com os cidadãos", afirmou Fabi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;