Cultura & Lazer Titulo No sábado
São Caetano abre Festival de Bandas e Fanfarras
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
23/11/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


No sábado (27), a partir das 17h, a Prefeitura de São Caetano realizará a 7ª edição do 'Festival Municipal de Bandas e Fanfarras', no Ginásio Milton Feijão (Avenida Walter Thomé, 64. bairro Olímpico).

O evento deve reunir cerca de 1.700 alunos das 29 escolas atendidas na rede de ensino do município, além de 13 maestros e 13 coreógrafos. Os participantes deverão apresentar aos presentes perfomances musicais e de coreografias.

"Neste ano vamos fazer em um espaço fechado para que eventuais problemas como chuva não atrapalhem o festival. A prioridade será para as crianças do Ensino Fundamental II, que durante o ano tiveram treinamento nas escolas", explicou uma das coordenadoras do projeto, Alessandra Siqueira.

O repertório dos participantes vai de títulos clássicos nacionais e internacionais até artista mais populares como a banda mineira Jota Quest.

Segundo Alessandra Siqueira, no próximo ano, a Prefeitura fará investimentos para a compra de novos aparelhos para as escolas. Há também a ideia de abrir o projeto para participação de alunos de outros municípios




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;