Esportes Titulo Santo André
Garantido, Makelele quebra clima tenso e contagia
Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
19/11/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O clima tenso que se instalou no Santo André nas últimas semanas foi quebrado ontem com risadas espontâneas do, talvez, único jogador que tenha motivo para comemorar. Esquecido entre os cerca de 44 atletas à disposição, Makelele foi resgatado pelo técnico Jair Picerni e volta a ser titular. A última vez que isso aconteceu foi no dia 2 de outubro, quando pegou o Coritiba. De lá para cá, foram dez jogos, sendo que em nove ele não foi aproveitado e só entrou contra o Sport, na última rodada.

O volante ocupa a vaga do suspenso Allan. "Realmente, nos últimos dias estava triste, cabisbaixo, não me sentia bem. Não é fácil ficar nove jogos fora do time, ainda mais sabendo que tenho qualidade e experiência para ajudar o grupo nesse momento complicado. Agora o Jair Picerni está me dando essa chance e não vou decepcionar. Quero fazer um grande jogo contra o Bahia", comenta o jogador, que foi revelado no Ramalhão antes de seguir para Palmeiras e depois Grêmio.

Outro motivo também contribui para o sorriso largo no rosto do jogador. Makelele é baiano, de Salvador, e estará de volta à sua terra natal. "Joguei no juvenil do Vitória e participei de vários Ba-Vi (clássico regional). Sempre me dou bem contra eles", garante. "Minha família estará no estádio, meus amigos também, isso é motivação extra. Estou muito feliz", completa.

Makelele conta ainda que o Estádio de Pituaçu, onde será realizado o duelo, traz boas recordações. "Foi lá que comecei. Claro que não era nem sombra do que é hoje. Foi lá que, pelo Vitória, ganhei o campeonato juvenil contra o Bahia", provoca.

Conhecedor do assunto, Makelele projeta o clima que o Ramalhão deve enfrentar. "Os torcedores devem estar nas ruas desde que o acesso para a Série A foi confirmado. Salvador deve estar vivendo Carnaval antecipado, e temos de aproveitar esse clima para conseguir surpreender o Bahia", ensina.

 

 

Jair Picerni celebra tempo livre para preparar equipe

Ao deixar o gramado do Bruno Daniel, ontem, após o treino coletivo, Jair Picerni comemorou. Segundo o treinador, desde que assumiu o comando, essa foi apenas a segunda vez que teve tempo para preparar a equipe antes de um confronto pela Série B.

"Sonhava com esse período para treinar e só agora conseguimos. Isso faz muita diferença nos resultados finais. É no campo que se consegue arrumar o posicionamento. Percebo que os jogadores estão entendendo melhor o que desejamos, mas espero que não seja tarde demais", comenta o técnico Jair Picerni.

PENEIRA - O Santo André convoca, a partir de hoje, os cerca de 300 atletas que passaram pelos primeiros testes do Projeto Ramalhinho para avaliações finais. As provas são para jogadores nascidos entre 1998 e 2001. Informações podem ser conseguidas pelo telefone 4474-1769, com Marta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;