Economia Titulo Inovação
Pequena indústria vai receber R$ 48 mi
Por Da Redação
03/10/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


As micro e pequenas indústrias terão R$ 48,7 milhões em recursos, nos próximos três anos, para promover a inovação. As dotações serão desembolsadas pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que assinaram convênio com este objetivo.

"Os recursos da CNI e do Sebrae vão servir para formar indutores e promotores de projetos de inovação tecnológica, mas também para formar 18 mil empresas, capacitar 9.000 empresários e, no mínimo, executar 3.000 projetos de inovação tecnológica", informou o presidente em exercício da CNI, Robson Braga de Andrade, que assinou convênio com o diretor-presidente do Sebrae nacional, Paulo Okamotto.

Segundo Andrade, a apresentação de projetos e a disponibilidade dos recursos já são avanço muito grande, "considerando principalmente que as micro e pequenas empresas têm muitas dificuldades de investir em inovação, porque estão muito voltadas para o seu dia a dia, para o seu mercado". Segundo ele " esse é exatamente o nicho de empresas em que precisamos atuar, para fazer com que dêem um salto de qualidade, de desenvolvimento de produtos para atingir um mercado maior".

O orçamento do convênio será executado a partir da análise de planos de trabalho elaborados pelos núcleos de inovação em 24 federações de indústrias dos Estados. Com os recursos aprovados pelas gerências de políticas industriais da CNI e do Sebrae, os núcleos criarão portfólio de produtos que estará disponível para as empresas nesta primeira fase do programa.

O acordo entre CNI e Sebrae contempla seis eixos: eventos de sensibilização e motivação; cursos de capacitação em gestão; planos de inovação; suporte à adoção da estratégia; consultorias para elaboração de projetos à análise de órgãos de fomento, e avaliação e monitoramento de resultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;