Economia Titulo OPA
Embratel faz oferta por ações da Net
06/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A Embratel Participações (Embrapar) informou ontem que sua controlada, Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) lançará OPA (Oferta Pública Voluntária) para a aquisição de até 100% das ações preferenciais da Net Serviços, com exceção das detidas pela Embrapar.
Segundo o fato relevante, o objetivo é permitir aumento da participação da Embratel no capital social da Net, "em função da confiança da empresa no crescimento do mercado consumidor de TV por assinatura e de banda larga no País, bem como no modelo de gestão e de negócios desenvolvido pela Net".

O preço por ação preferencial oferecido é de R$ 23, a ser saldado à vista, correspondendo a prêmio de 23,1% sobre a média ponderada pelo volume dos preços de fechamento dos pregões dos últimos 30 dias, conforme informa a Embratel. O valor total a ser desembolsado será de aproximadamente R$ 4,5 bilhões com a adesão de 100% dos acionistas preferenciais da Net. Segundo o comunicado, o preço será ajustado no caso de eventual pagamento de dividendos ou juros sobre o capital próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;