Esportes Titulo Basquete
Santo André estreia no Paulista Feminino contra Jundiaí
Por Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André/Semasa estreia contra o Divino/COC/Jundiaí no Campeonato Paulista de Basquete Feminino hoje, às 20h, em Jundiaí, como um dos favoritos ao título. O grupo da técnica Laís Elena Aranha não vive tal condição desde a temporada 1999/2000, quando sagrou-se campeã nacional e sul-americana de clubes.

Nesta edição, a equipe ganhou os reforços da ala Tayara Pessenti e da ala/pivô Soeli Zakrzeski, a Êga, além de novo patrocinador, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

As atletas também atuarão de uniforme novo. Jogarão de azul, deixando o tradicional amarelo para o jogo seguinte, em casa, contra Araçatuba.

Laís Elena comanda a equipe desde 1983. "Com essas grandes jogadoras, que vêm somar forças a um elenco muito bom, tenho certeza de que brigaremos por títulos em todas as competições. Esse é o meu pensamento e tenho certeza de que é o mesmo do time", analisa a treinadora.

Santo André busca retomar a fase de conquistas vivida há dez anos. Na temporada passada, ficou com o título dos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano, batendo adversários de nível como Ourinhos, Americana e Catanduva.

Além dos reforços, a diretoria manteve o elenco de 2009, incluindo a ala Lilian Lopes, ex-Seleção Brasileira, as armadoras Paula Pacheco e Kátia Cavallaro e a experiente Fabiana Guedes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;