Cultura & Lazer Titulo Festa do Cinema
Festival de Berlim é aberto em clima contido
12/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Berlim organizou uma bela festa para comemorar seu 60º aniversário, mas o presidente da Berlinale, além de diretor artístico do evento, Dieter Kosslick, só parece ter negligenciado um aspecto. O filme que ele escolheu para a abertura do 60º Festival de Berlim foi anticlimático.

No fim da sessão de imprensa, Apart Together não recebeu nem aplausos protocolares. Isso pode atestar contra a qualidade do filme do chinês Wang Quan'an, que volta a concorrer ao Urso de Ouro, depois de haver recebido o prêmio, há três anos, por O Casamento de Tuya. Apart Together é bom, mas não tem atrativos para levantar uma plateia. Roman Polanski, hoje (com The Ghost Writer), ou Martin Scorsese, sábado com (Shutter Island), garantiriam uma abertura muito mais ‘midiática'. Talvez tenha sido isso que Kosslick tenha querido evitar.

O fato é que Apart Together fica com o espectador e até cresce depois. Não é daqueles filmes que você termina de ver e já esquece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;