Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
08/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Nanda e Rafael são assaltados e ficam no meio da estrada. Juju e Jotapeg se decepcionam com o nome que sai no sorteio para o carro. Domingas fica furiosa e sai de perto de Fernandinho para que ele monte novamente a barraca. Arlete tenta acalmar Antônio. Cristiana se irrita com Bernardo por ironizar seu namoro. Victor não consegue encontrar Cristiana e fica irritado ao descobrir que Bernardo foi andar pelas trilhas. Domingas volta para se desculpar com Fernandinho e eles resolvem se empenhar mais para que a relação deles dê certo. Juju explica para Terezinha como uma fossa seca funciona e sugere construí-la com a ajuda da galera. Beto, Bia e Tati tentam segurar o riso ao verem Lucca chegar com o rosto todo maquiado. Cristiana e Bernardo estranham que o local desmatado esteja vazio. Maria Cláudia tira diversas fotos de Lucca maquiado. Domingas entra na barraca que Fernandinho arrumou e fica contrariada com as coisas que ele colocou dentro. Victor procura por Cristiana pela trilha onde ela passou com Bernardo. Nanda fala com Rafael que se arrependeu de ter fugido de casa e que aprendeu a lição. Antônio fica incomodado de falar sobre a mãe de suas filhas com Arlete. Cristiana e Bernardo seguem em direção do som de motosserra que eles ouvem na mata. Domingas faz um escândalo ao ver que Fernandinho deixou a toalha em cima do saco de dormir. Rita consegue fazer Arlindo andar e Martinho fica feliz. Fernandinho pede para fazer as pazes com Domingas. Reco, Jotapeg e Rodrigo reclamam com Juju por fazerem uma fossa e ficam furiosos quando começa a chover. Valentina conta para Lucca que ele estava maquiado e o deixa irritado. Beto ironiza Victor por não ter achado Cristiana. Nanda desmaia na estrada, nos braços de Rafael e ele fica assustado. Eleutério, um capanga da madeireira, flagra Bernardo e Cristiana espiando.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Rose fica surpresa quando Gustavo diz que prefere morar no quartinho a ficar longe dela. Tarcísio, Regina e Francisco torcem para que a mãe e Gustavo voltem. Cleusa diz para Verônica que Gustavo foi à casa de Rose e ela fica furiosa. Roberto engana Waldemar, que fica desconfiado de sua explicação. Roberto diz que Nuno não mora com ele e que vai levá-lo até ele. Taís fica espantada ao ver Sólon e aceita sua proposta depois de ouvir sua explicação. Gustavo se declara para Rose e eles se beijam. Glória não consegue parar de olhar para a mesa de Nuno e Heloísa. Tião sente ciúmes ao ver Heloísa e Nuno juntos e acaba expulso da lanchonete. Verônica liga para Roberto, que não fala com ela porque está levando Waldemar para o suposto endereço de seu irmão. Fiasco conta para Bené que Taís está com Sólon no clube. Genoveva espia Sólon e Taís e tem mais um delírio com o dançarino. Bené invade o clube e pede Taís em casamento, deixando Sólon chateado. Gustavo rasga o contrato com Paolo e Verônica fica irritada. Verônica vai embora da Aromas furiosa com Rose. Heloísa agradece a Nuno por tê-la defendido de Tião. Glória considera os comentários de Luli sobre Roberto e fica cismada. Pedro implora para que Débora não vá com Leda à Itália. Dr. Pompeu avisa Verônica que Antônio e Jair querem que ela cumpra sua parte no trato. Bené pensa em Titânia enquanto Taís fala sobre o casamento deles. Ferdinando recebe um telefonema de Loló avisando que Waldemar desapareceu e sai apressado com Julieta. Waldemar lembra que Roberto o enganou para tomar sua casa e o jogou em um lugar ermo. Roberto volta para casa e Nuno o questiona ao ver o estado do irmão. Verônica conta para seu cúmplice a conversa que teve com Pompeu. Leda conta para Alcino que Verônica ofereceu dinheiro para ficar com Débora e propõe depor contra a vilã. Rose decide voltar a morar na mansão, depois que impõe algumas regras a Gustavo. Os filhos de Rose correm para dentro da casa, enquanto Gustavo entra com ela nos braços.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Hélia fica atônita e reclama com Zeca por estar próximo de Nelinha. Deodora vai ao encontro de seu pai. Led entra em pânico quando Ramón pergunta a Bicalho o motivo de sua detenção. Tertuliana enfrenta Leal e ele fica perturbado. Hélia fica aliviada ao descobrir que não aconteceu nada entre Zeca e Nelinha. Ramón não desconfia da explicação de Bicalho e Gaulês leva o violoncelo de Led de volta ao esconderijo. Maria Eunice reclama da mãe e chora, deixando Iolanda arrasada. Albano e Regeane se beijam. Portinho fica arrasado ao ver a cena pelo monitor. Gaulês ameaça Zapata e exige que ele não perturbe mais Led. Hélia pede que Zeca se afaste de Nelinha e fica apreensiva quando o filho diz não ao seu pedido. Tertuliana fica intrigada com os comentários que Regeane faz sobre os rumos de sua vida. Nara se encontra com Albano. Hélia se incomoda com o fato de Zeca querer que Nelinha fique em sua casa. Nara fala com Zeca que foi expulsa de casa e Nelinha fica furiosa. Goretti comenta com Heloísa que tem certeza de que será escolhida para assumir a administração do Titã. Regeane se desfaz do presente que Portinho lhe deu ao lembrar dele e Deodora juntos. Zapata incentiva Ramón a questionar Led sobre sua detenção. Leal e Nelinha se enfrentam e ela cai no choro assim que o pai se afasta. Nabuco ouve Ramón pressionar Led e consegue ajudá-lo a despistar o pai. Led fica em choque ao descobrir que Nabuco vendeu seu violoncelo. Jannis fica perturbada ao ler a notícia da volta de Ditta e pede para Túlio levá-la embora. Fidélio diz para Niemann se afastar de Hélia e se surpreende quando ele diz que vai voltar. Lavínnia tem um delírio na frente de uma paciente e surta quando Valvênio aparece. Tertuliana guarda o presente que Portinho deu para Regeane na bolsa de Nelinha. Hélia fica incomodada ao ver Nelinha em sua escola. Zeca se aproxima e os dois começam a dançar. Hélia pega a escova na bolsa de Nelinha e comenta com Fidélio que vai levá-la para saber se a menina é mesmo filha de Leal. Hélia invade a sala de Leal, consegue alguns fios de cabelo do empresário e vai ao laboratório para fazer o exame de DNA.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Helena avalia o ensaio de Felipe e Renata e Osmar sugere que ela volte a fazer ensaios fotográficos. Ronaldo leva Edite para jantar no restaurante de Garcia e eles se surpreendem ao verem Soraia trabalhando no local. Silvia mostra para Fernanda as fotos de Marcos que Bruno tirou e as esconde quando o filho entra em casa. Alice vai ao Gengibre sozinha. Helena prepara a mesa para jantar com Marcos. Bernardo convida Alice para ir ao seu apartamento depois do expediente. Tereza diz a Luciana que não acredita que Helena abdique de sua vida por causa de Marcos. Rafaela fala com Helena que a viu beijando Bruno. Rafaela deixa Helena perturbada com seus comentários. Dora tenta contornar a situação e manda Rafaela sair da sala. Marcos aparece e estranha a situação. Dora repreende Rafaela. Luciana e Tereza conversam sobre sua ida para a casa de Marcos. Helena entra na suíte, liga para Alice e conta o que Rafaela lhe disse. A modelo sai do banheiro e se assusta com Marcos, que a interroga. Rafaela reclama com Dora porque quer voltar para Búzios. Alice diz que vai cozinhar para Bernardo, enquanto ele toma banho. Marcos afirma que Helena está lhe escondendo alguma coisa e eles falam de separação novamente.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Max fica curioso para saber o que tem no pen drive de Bela, que não revela. Bernardo conta que Verônica e Bela estão amigas. Bernardo diz ainda que Bela vai ter que vender o carro do pai e Rodrigo fica arrasado ao perceber que Verônica retirou o aumento e que não pode ajudar a secretária. Samantha diz que Luddy sofre de desvio de personalidade e Armando promete ajudar. Regina consola Nati e incentiva a neta a esquecer Max. Armando e Samantha ficam incomodados ao encontrar Úrsula e Gastão. Verônica mais uma vez trata Bela muito bem. Berenice revela a Olga que Rodrigo está estranho e que não parece muito feliz com o casamento. Gastão e Úrsula convidam Armando e Samantha para passar um fim de semana em um hotel Fazenda. Ataulfo explica para a mulher o que ela vai fazer quando vir Bárbara entrando no boteco. Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Clemente conversa com a mulher contratada por Ataulfo, até que ela vê Bárbara e rouba um beijo de Clemente. Bárbara sai chorando e Clemente vai atrás, mas é em vão. Cíntia mente para Olga que está tudo ótimo entre ela e Rodrigo. Olga pede que Cíntia o apoie incondicionalmente. Cíntia, no entanto, diz que também não pode ficar contra Ricardo na questão das ações. Olga diz que se Cíntia não ficar do lado de Rodrigo, ele poderá perceber que fez a escolha errada ao não ficar com Bela. Diogo fica impressionado com a eficiência de Tânia. Victor Hugo filma Ataulfo entregando um envelope com dinheiro para a mulher. Luzia pede e Nelson acaba assumindo o namoro. Dinho se passa por comprador de carro e combina um encontro com Bela. Luzia e Hortência acreditam que Bela conseguirá vender o carro, mas pede que ela tenha cuidado já que não conhece o comprador. Vera combina de se encontrar com Bela após o encontro com Dinho para entregar o pen drive. Ariosto diz que Ricardo tem que esquecer Vera, já que o amigo não se conforma com a perda das ações. Bela tem um pressentimento ruim ao cumprimentar Dinho. Vera chega ao estacionamento e vê Dinho apontando uma arma na direção de Bela. Vera fica apavorada e percebe que esqueceu o celular em casa. O comprador grita com Bela, que dirige apavorada. Ele então se revela como Dinho e Bela fica chocada. Clemente, triste, conta para Max e Jacinto que foi agarrado por uma mulher e que Bárbara flagrou tudo. Verônica liga na mesa de Bela, mas Dinorá avisa que a secretária ainda não chegou. Dinho leva Bela até uma estrada deserta onde se encontram com Ataulfo. Elvira sente uma dor no peito e diz que está com pressentimento ruim em relação à Bela. Bela chora ao saber que os dois vão matá-la. Dinho e Ataulfo dirigem saindo da estrada e só escutam a explosão. Os dois comemoram a morte de Bela.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Maura acorda e se assusta com o que vê: o quarto está cheio de flores. Na mesinha da saleta há um recado do Bruno dizendo que quer viver com ela todos os dias da sua vida. Bruno acorda ao lado de Neide no apartamento da Fernanda. Fernanda, que não conseguiu dormir durante a noite, revela a Rafael que está com um passaporte falso, pois precisa fugir do Bruno. Paulo, Khalid e Laila armam um esquema para Tony sair do Brasil. Rafael cumprimenta Nina e Pedro, que o agradecem muito. Fernanda conta que conseguiu um vôo para Dallas. Tony liga para Rafael, diz que precisa da van dele e pede para ele perguntar a Fernanda onde ela vai estar. Bruno manda segurança descobrir o nome da praia onde Nina e Pedro estão. Maura pede para Bruno deixar o bebê crescer ao lado da Nina. Bruno diz a Maura que quer voltar a morar com ela e com a família. Rafael fala para Antônia que ela jogou pesado ao denunciar Tony. Tony liga para Rafael e pede para ele ir até o barracão com Fernanda se não houver risco. Rafael diz a Antônia que dessa vez a história deles acabou. Antônia pega um táxi e o segue. Rafael dirige tranquilo, sem saber que Antônia está no táxi atrás da van dele. Rafael para diante de um hotel de luxo e Fernanda, disfarçada, entra no carro. Antônia vê a van com Rafael e Fernanda entrar no barracão. Tony e Fernanda se beijam. Tony explica para Rafael que não vai devolver a van dele, mas garante que vai pagar acima do valor do mercado por ela. Ele explica a Rafael que depois de dois dias ele pode dar queixa na polícia, como se tivesse sido roubado. Antônia denuncia Tony. César avisa a Bruno que localizou Tony. Felício liga para Téo e avisa que dessa vez Tony não vai escapar. Téo consegue avisar Tony de que a polícia sabe onde ele está e o manda embora. Domi avisa a Tony que a polícia já chegou. Téo pede a Tony para mandar uma ambulância sair para distrair a polícia e depois sair com outro carro. Domi encara Tony e afirma que vai sair na ambulância. Tony dá ordens para abrirem o portão para Domi sair. A ambulância com Domi sai, agentes entram nas viaturas e saem em perseguição. Tony, Eduardo, Dr. Gilson, Khalid, Laila e dois seguranças entram na van e partem. Viaturas da polícia federal seguem a ambulância com Domi, quando surge uma van com homens do Bruno. Domi fica encurralado e vira a ambulância para o lado da ribanceira. A ambulância tomba pela ribanceira, mas Domi consegue se salvar, pois se joga para fora. O delegado avisa a César que vai chamar resgate, mas afirma que acha que não há ninguém vivo. Domi se arrasta, sangrando, escondido pela vegetação. Homens de Bruno, agentes e PMs abrem a porta da ambulância e não acham ninguém. Artur conta a Lurdes e a João que foi alvo de preconceito numa entrevista de emprego. Artur revela que está entendendo por que os ex-detentos não ficam muito tempo em liberdade. Dias depois, Tony e Eduardo chegam à Vila de Salaparuta, onde moraram. Tony vai até a sala de jantar e se lembra de Marina e das gêmeas. Sem sabermos se é lembrança ou é real, Eduardo aparece com Lígia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;