Esportes Titulo Peixe
Giovanni avisa que pode render mais no Santos
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais do que a vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco, domingo, na estreia no Paulistão, o Santos comemora a redescoberta de Giovanni. A volta ao clube mexeu com todos os jogadores e mudou até o comportamento da torcida. Aos 37 anos, o velho ídolo interrompeu a aposentadoria para defender a camisa santista no primeiro semestre, e já mostrou que pode brilhar novamente.

Ontem à tarde, menos de 24 horas depois da reestreia no clube - entrou no segundo tempo contra o Rio Branco -, Giovanni já estava treinando com alguns jogadores que não foram titulares. Depois, deu entrevista coletiva e revelou insatisfação com sua performance em campo.

"Não fiquei satisfeito com minha atuação. Sei que posso render mais. Ainda sinto as pernas pesadas e falta pegar ritmo", admitiu Giovanni, que estava sem jogar desde o final do último Paulistão, quando defendeu o Mogi Mirim.

De qualquer maneira, o atleta disse ter ficado muito feliz por voltar a vestir a camisa do Santos. "Há pouco tempo, estava jogando pelada em Belém e sonhando em voltar a jogar futebol. Aconteceu e parece um sonho mesmo", exaltou.

O técnico Dorival Jr. também ressaltou a importância do jogador para o grupo. "Naturalmente ele (Giovanni), vai alcançar boa performance graças à sua técnica apurada. Mas não podemos cobrar o futebol que apresentou há anos", analisou.

Embora evite comparar o time que está surgindo com aquele campeão brasileiro de 2002 - a geração de Robinho e Diego -, Giovanni disse que dá para se perceber que a vontade dos garotos do elenco atual poderá resultar na formação de uma equipe vencedora. "Wesley está muito bem, o Ganso volta para ajudar na marcação. Todos querem, e quando isso acontece, o resultado é sempre bom", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;