Setecidades Titulo Educação
Fuvest encerra segunda fase com recorde de faltas
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As provas do vestibular da Fuvest terminaram ontem com 7,26% de abstenção dos candidatos do Grande ABC. O índice é recorde dos últimos dois anos. Foram 117 ausências de um total de 1.611 inscritos.

Em todo o País, 2.927 alunos deixaram de fazer as provas de ontem contabilizando uma abstenção de 7,78%.

Os 34.824 candidatos inscritos em todo Brasil concorrem a 10.812 vagas nas USP (Universidade de São Paulo), Santa Casa e Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Ontem, os alunos fizeram um teste com 12 questões dissertativas sobre duas ou três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

A prova de segunda-feira reuniu 20 perguntas sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. No primeiro dia da maratona de exames, no domingo, os candidatos fizeram a avaliação de Português e a Redação. Quem faltou em um dos dias foi automaticamente desclassificado do processo seletivo.

Inscritos para os cursos de Artes Cênicas, Superior de Audiovisual, Arquitetura e Design ainda têm de passar por nova fase antes de comemorar o ingresso na USP: as provas de habilidades específicas nestas áreas começam ser aplicadas a partir de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;