Esportes Titulo No Castelão
São Caetano transfere pressão da vitória para o Fortaleza

Cearenses precisam vencer para escapar do rebaixamento; equipe do Azulão não tem mais chance de acesso à Série A

Marco Borba
Do Diário Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Fortaleza hoje, às 17h, no Castelão, e, sem pretensões na penúltima rodada da Série B do Brasileiro, empurrou a pressão pela vitória para o adversário. É que os cearenses ocupam a 18ª posição, com 37 pontos, e precisam dos três pontos neste e no próximo jogo, diante do Paraná, em Curitiba, para escapar do descenso. Ainda assim, terão de torcer por tropeços de América-RN e Brasiliense.

"Embora não tenhamos mais chances de acesso, nem de rebaixamento, empenho não vai faltar. Quero o time atuando com vontade, porque já iniciamos nossa preparação para o próximo ano. Alguns jogadores estão sendo observados. Mas é claro que a pressão pela vitória é deles, afinal, precisam de duas vitórias", analisou o técnico Antonio Carlos.

A exemplo do que fez nos dois últimos jogos, o treinador deve levar para a partida ao menos dois dos três jogadores formados na base do clube que estão sendo observados: o zagueiro João Gabriel, o volante Romário e o atacante Amoroso.

O técnico não adiantou a escalação da equipe. Confirmou apenas que o goleiro Luiz será poupado (veja na página 2). No entanto, como já prepara o elenco para 2010, é possível que mexa em outras posições e algum dos garotos possa até iniciar a partida como titulares.

Suspenso, o meia Éverton Ribeiro é o único desfalque. O lateral Artur e o volante Adriano, que cumpriram suspensão contra o Juventude, voltam à equipe.

FORTALEZA - O problema durante os treinamentos foi o goleiro Douglas, que sentiu dores musculares. No entanto, o jogador deve estar à disposição do técnico Roberto Fernandes.

Antonio Carlos dá folga para Luiz e testa Leandro Santos

Após cinco meses no clube, o goleiro Leandro Santos vestirá pela primeira vez a camisa do São Caetano, no confronto com o Fortaleza, no Ceará. O técnico Antonio Carlos decidiu dar folga para o camisa um Luiz, que disputou todos os jogos da equipe até o momento na temporada, 55, sendo 19 no Paulistão e 36 na Série B do Brasileiro.

Leandro espera, com esta oportunidade, justificar a expectativa em torno de sua contratação. Afinal, foi o destaque do Monte Azul na campanha que resultou no acesso do time do Interior à Série A-1 do Campeonato Paulista.

Em 2007, o goleiro ajudou a reconduzir a Portuguesa ao Paulistão e à Série A do Brasileiro. Leandro iniciou a carreira nas categorias de base da Lusa. Ficou no clube dos 16 aos 23 anos.

No ano passado, o jogador foi emprestado no primeiro semestre para o Coruripe, de Alagoas e, em seguida, para o Waregem, da Bélgica.

De novembro de 2008 até junho deste ano, Leandro defendeu o Monte Azul, ocasião em que terminou seu vínculo com a Portuguesa e o São Caetano adquiriu os direitos do jogador.

"Essa oportunidade já é um primeiro grande passo, porque o Luiz é um goleiro muito bom e tem mantido a regularidade", disse Leandro, que vive a expectativa de que Luiz seja negociado para que tenha a chance de assumir a camisa 1 do time. "Um hora algum clube grande pode vir atrás dele, por que ele tem muita qualidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;