Economia Titulo Web
Net passa Telefônica em assinantes de banda larga
Por
13/11/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


A Net atingiu a primeira posição no mercado de banda larga do Brasil em número de assinantes no terceiro trimestre, informou a companhia.

A empresa, que já era líder em TV por assinatura, fechou o período entre julho e setembro de 2009 com 2,790 milhões de clientes de banda larga, crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2008.

Com o resultado, a Net - que atua em 93 municípios - ficou à frente da Telefônica, Oi e Brasil Telecom. A empresa foi beneficiada pela proibição da comercialização do Speedy - o serviço de banda larga da Telefônica - por cerca de dois meses pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Segundo a Net, apenas no terceiro trimestre a companhia conquistou 185 mil clientes. Considerando todo o mercado de banda larga, a empresa possui 26% de market share.

BALANÇO
A espanhola Telefónica informou ontem que seu lucro líquido caiu 1% no terceiro trimestre, uma vez que a receita mais franca atingiu seus mercados europeus maduros, especialmente a Espanha.

A maior companhia de telecomunicações da Europa obteve lucro líquido de 1,99 bilhão de euros (US$ 2,97 bilhões) no trimestre encerrado em 30 de setembro, próximo dos 2 bilhões de euros de um ano antes e em linha com a previsão de analistas.

A receita operacional antes de depreciação e amortização (Oibda, na sigla em inglês) caiu 3% para 5,71 bilhões de euros no período, enquanto a receita total diminuiu 6%, para 14,13 bilhões de euros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;