Esportes Titulo Verdão
Palmeiras pega o desesperado Sport pela Série A do Brasileirão

Verdão recebe o time pernambucano no Palestra Itália
e confia na vitória para recuperar a ponta da tabela

Por Fernando Cappelli
Com Agências
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em mais de 100 dias e 20 rodadas, o Palmeiras entra em campo hoje, contra o Sport, no Palestra Itália (21h50, com Globo e Bandeirantes), sem a liderança do Campeonato Brasileiro nas mãos.

Após o polêmico resultado contra o Fluminense (derrota por 1 a 0) no fim de semana, a situação recente e desconfortável é encarada como fonte de motivação dobrada para o elenco do técnico Muricy Ramalho pleitear novamente a ponta da tabela.

Se bater o quase rebaixado - e lanterna - time pernambucano, que já jogou a toalha no Nacional, a equipe alviverde abrirá dois pontos de vantagem sobre o líder São Paulo, que só joga no sábado contra o Vitória.

Mesmo um empate contra o Sport será desastroso para o Palmeiras. Se não vencer, pode ficar a quatro pontos do líder e cair para o quarto lugar no domingo, em caso de vitórias dos rivais Flamengo e Atlético-MG.

O bônus positivo para o desafio da vez contra o Leão fica por conta do provável retorno do volante Pierre, após mais de dois meses afastado por lesão. E acontece justamente no momento em que se exige da equipe o mesmo espírito de luta que o jogador mostrou para conquistar a torcida.

A suposta fragilidade do Sport, porém, deixa pouca margem para um tropeço. O time é o lanterna da competição e será matematicamente rebaixado à Série B se não vencer no Palestra Itália.

O treinador palmeirense realizou treino fechado ontem, e manteve o mistério sobre o substituto do atacante Vágner Love, que levou o terceiro amarelo contra o Fluminense. O paraguaio Ortigoza disputa com Robert, mas é o favorito para jogar ao lado de Obina.

SPORT - Sem o técnico Péricles Chamusca (pediu demissão), o clube terá o comando de Levi Gomes, técnico dos juniores, contra o Verdão. Para aumentar a tensão, jogará desfalcado de quatro jogadores.

Os volantes Andrade e Hamilton foram expulsos na rodada passada. Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e Luciano Henrique está vetado pelo departamento médico, com fratura na perna. O lateral Dutra retorna após cumprir suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;