Esportes Titulo Fórmula 1
Brawn GP manterá pilotos em 2010
Por Lucas Tieppo
Com Agências
26/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O dono da equipe Brawn GP, Ross Brawn, afirmou ontem que não tem motivos para promover mudanças na dupla de pilotos da escuderia para a próxima temporada de Fórmula 1. Assim, o inglês Jenson Button, líder da temporada com 72 pontos, e o brasileiro Rubens Barrichello, segundo colocado com 54, estão praticamente garantidos.

"Não há nenhum bom motivo para não ficar com eles. Estão ambos fazendo um bom trabalho, então acho que depois de Spa começaremos a ver isso (a renovação). Precisamos acertar algumas coisas antes de poder conversar com os pilotos", afirmou Brawn ao site "Autosport", se referindo ao GP da Bélgica, que será disputado no fim de semana.

O que poderia atrapalhar a continuidade de Barrichello na equipe seria a dúvida entre manter um piloto experiente ou apostar em um jovem e investir no futuro.

"Sempre precisamos olhar para o futuro, mas se formos com Jenson e Rubens no ano que vem tenho certeza que teremos muito sucesso. Porém, isso não é prioridade no momento. Ambos estão ganhando corridas e fazendo um grande trabalho. Temos um bom time, um excelente diretor e faremos essa decisão no tempo certo", explicou Nick Fry, dirigente da Brawn GP.

Pentacampeão mundial de rali pode correr pela USF1

O francês Sebastien Loeb, pentacampeão mundial de rali, pode ser uma das novidades para a temporada 2010 da Fórmula 1. Loeb negocia com a novata USF1 uma vaga na equipe norte-americana.

Existe também a possibilidade de o francês estrear na Fórmula 1 já neste ano, na prova de Abu Dhabi, que fecha a temporada. Ele pilotaria um dos carros da Toro Rosso.

"Estou satisfeito e devo renovar meu contrato com a Citroën, mas se tiver a opção de disputar um ou mais GPs em 2010 e os calendários não coincidirem, por que não fazê-lo?", afirmou Loeb.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;