Política Titulo Ex-deputado
Montemor definirá futuro político nos minutos finais
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Ao melhor estilo de quem vivencia o ambiente esportivo, o presidente de honra do São Bernardo Futebol Clube, Edinho Montemor, decidirá se sai ou não do PSB "nos últimos minutos". A definição ocorrerá somente no fim de setembro, dias antes de expirar o prazo (dia 3 de outubro) para troca de siglas para ter validade na eleição do ano que vem.

A justificativa para anunciar sua posição tem viés futebolístico. "Você faz 1 a 0 no final do jogo e não dá chance para o adversário empatar."

Caso seja concretizada a mudança de legenda, Montemor deixará de vez o grupo do ex-prefeito William Dib (PSB - 2002 a 2008), com o qual já trocou farpas publicamente.

Ventila-se que há dois possíveis destinos para o ex-deputado federal. O PTB, do vice-prefeito Frank Aguiar, ou o PPS, do deputado estadual Alex Manente. Ambos ligados ao chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT).

A escolha do partido influenciará diretamente no cargo que Montemor disputará em 2010. Se pender para o lado do político-forrozeiro, tentará uma vaga na Assembleia Legislativa, pois Frank inclina para concorrer à Câmara Federal. Caso opte pelo PPS, será mais viável candidatar-se a deputado federal, porque Alex tentará a reeleição a estadual.

"Ainda posso ficar no PSB. Tenho respaldo do Márcio França (presidente da executiva socialista paulista)", frisa Montemor. Essa possibilidade, porém, é mais remota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;