Cultura & Lazer Titulo Entrada gratuita
Jazz Sinfônica de Diadema recebe hoje Ulisses Rocha
Por Sara Saar
Especial para o Diário
26/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Indicado ao Prêmio Sharp (atual Prêmio da Música Brasileira) nas categorias de melhor solista e melhor canção instrumental, Ulisses Rocha se apresentará com a Banda Jazz Sinfônica de Diadema hoje, às 20h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 4056-3366). A entrada é gratuita.

Clássicos do jazz, obras de Noel Rosa e composições do próprio Todd Murphy, regente da banda desde 2005, integram o repertório. Segundo o maestro norte-americano, os brasileiros têm um jeito particular de tocar big bands. "A influência da música brasileira é muito forte com o samba e a MPB. Tocam de forma diferente se comparados aos americanos. Em geral, são bastante musicais", afirma.

Entre os próximos convidados, estão o saxofonista Vinícius Dorin, em agosto, e a cantora Liriel para o concerto de Natal. A Banda Jazz Sinfônica também começa a gravar o seu segundo disco com apenas canções de Noel Rosa. A previsão de lançamento é novembro de 2009.

(Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;