Esportes Titulo Azulão
Azulão tenta regularizar reforços para jogo de sexta

Antonio Carlos espera contar com os atletas diante do Guarani para tirar o time da lanterna do Brasileiro

Marco Borba
Enviado a Indaiatuba
25/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano corre contra o tempo para inscrever os atacantes Washington e Mateus e o lateral-direito Jackson na CBF. Os reforços seriam providenciais para o técnico Antonio Carlos, que tenta tirar o time das últimas posições da Série B do Brasileiro. O Azulão é o 19º, com apenas quatro pontos.

"Seria muito bom se conseguíssemos (inscrição dos atletas), porque temos um jogo muito difícil pela frente", comentou o treinador ontem, após o primeiro coletivo antes do confronto com o Bugre.

O zagueiro Douglas vive a expectativa de estrear, pois está regularizado desde terça-feira. Porém, a escalação do atleta como titular vai depender do esquema tático que o técnico pretende usar em Campinas, o 3-5-2 ou o 4-4-2.

Se o treinador optar pela primeira formação, crescem as chances de Douglas, que não vinha sendo aproveitado no Flamengo. Se optar pelo 4-4-2, Antonio Carlos pode usar Jackson, caso o jogador seja inscrito hoje na CBF.

"Há um bom tempo não vivia essa expectativa de ser relacionado e poder ser útil em um jogo. No Flamengo já não sentia isso, porque às vezes nem era relacionado. Fiz uma boa semana de treinos e estou pronto para ajudar o São Caetano. Mas, independentemente de quem jogue, temos de lutar para conseguir os três pontos", disse Douglas.

As chances de estreia de Washington, que pertence ao Palmeiras e estava no Vitória (Bahia), são menores, mas o atacante está confiante de que será inscrito a tempo de enfrentar o Bugre. "Espero poder ajudar o time nessa tarefa difícil, que é enfrentar o líder do campeonato. Estamos fazendo uma boa semana de preparação. Sei que a situação do time é delicada, mas, às vezes, a redenção vem justamente nos momentos difíceis", avalia.

Washington tinha contrato com o Vitória até o fim do ano, mas pediu para ser liberado, pois não tinha espaço no time baiano. O jogador foi titular na maioria dos jogos do Campeonato Baiano.

O São Caetano faz intertemporada desde domingo em Indaiatuba, no Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;