Esportes Titulo -5°C
Frio preocupa seleção na África do Sul
Por
12/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O frio intenso com o qual os jogadores brasileiros começaram a conviver ontem, assim que chegaram a Bloemfontein, na África do Sul, levou os médicos da seleção a fazerem um alerta aos atletas: devem beber bastante água, repor as energias e seguir rapidamente do local dos treinos aos vestiários. Na cidade que vai receber o primeiro jogo do Brasil na Copa das Confederações, contra o Egito, na segunda-feira, os termômetros têm oscilado entre 20 graus durante o dia para até cinco graus negativos, de madrugada.

Cientes de que esse fator preocupa, os médicos da seleção reforçaram o número de medicamentos antigripais na bagagem. A programação brasileira não prevê treinos pela manhã durante a estada em Bloemfontein até o confronto com o Egito. Seria uma maneira de preservar os atletas do ambiente na cidade - o grupo veio da quente Recife, onde derrotou o Paraguai por 2 a 1, na noite de quarta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Melhor para a seleção que o jogo de estreia na Copa das Confederações será à tarde na África do Sul - pelo horário de Brasília, o jogo de segunda-feira, contra o Egito, será às 11h. Mesmo assim, os atletas vão utilizar camisas de mangas compridas.

Depois, o Brasil jogará com os Estados Unidos na quinta, novamente às 11h, e enfrentará a Itália no dia 21, a partir das 15h30 (já às 20h30 no horário sul-africano).

Na chegada a Bloemfontein, depois de uma longa e desgastante viagem, a delegação do Brasil foi recebida com festa ontem: grupos étnicos locais apresentaram danças típicas, num gesto de boas vindas à seleção. O Brasil seguiu para a África do Sul diretamente de Recife, em voo fretado, logo depois da vitória sobre o Paraguai. Mesmo porque, o tempo é curto até a estreia brasileira na Copa das Confederações.

Com relação ao time que derrotou o Paraguai e consolidou a liderança nas eliminatórias para o Mundial de 2010, Dunga vai promover pelo menos uma alteração: o atacante Luís Fabiano, ausente por causa de suspensão, tem presença certa, na vaga de Nilmar, que atuou boa parte do jogo com os paraguaios e cedeu a vez somente no final para Alexandre Pato. O técnico está satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente da zaga, formada por Lúcio e Juan, seus titulares para a Copa das Confederações e o Mundial do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;