Esportes Titulo Libertadores
Palmeiras fica no empate com o Nacional pela Libertadores

No Palestra Itália, o Verdão ficou no 1 a 1 com a equipe uruguaia e se complicou na Copa Libertadores

Do Diário OnLine
29/05/2009 | 00:01
Compartilhar notícia


O Palmeiras vacilou e empatou com o Nacional (URU) por 1 a 1, no Palestra Itália, na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Diego Souza abriu o placar para o Verdão, mas Santiago García deixou tudo igual. Ambos os gols foram anotados no segundo tempo.

Agora, o Verdão vai precisar de uma vitória ou um empate por 2 a 2, 3 a 3 ou mais gols, na partida de volta no dia 17 de junho, em Montevidéu, para avançar. Se o resultado de hoje se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro placar, inclusive o 0 a 0, favorece os uruguaios.

No primeiro tempo, o Palmeiras até que começou bem, mas deixou o Nacional tomar conta da partida. Então, aos 28 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia de Obina no lugar de Souza. O comandante ainda tirou o sempre contestado Fabinho Capixaba para dar uma chance a Marquinhos.

Com as alterações, o Verdão ficou mais ofensivo, mas somente abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, com Diego Souza. A vantagem fez Luxemburgo mudar a equipe de novo. O volante Jumar entrou no lugar do atacante Keirrison, vaiado por parte da torcida, que ficou com mais raiva depois. García aproveitou falha de marcação do Palmeiras e empatou. O Verdão ainda tentou pressionar, mas foi inoperante.

Agora, a equipe do Palestra Itália volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30, o Alviverde enfrenta o Grêmio Barueri, fora de casa.

O jogo - O Palmeiras começou pressionando e, antes dos dez minutos, criou duas chances de gol. Aos nove, Souza arriscou e assustou o goleiro Muñoz. Pouco depois, Diego Souza rolou para Cleiton Xavier bater longe do gol.

Mas o Nacional não se intimidou e respondeu. Depois de erro de Souza, Romero ficou com a bola e chutou de fora da área. Marcos tentou encaixar e deu rebote, porém, a zaga alviverde afastou. Em seguida, depois de cobrança de escanteio, Coates cabeceou e o goleiro do Verdão fez excelente defesa.

Aos 24 minutos, os uruguaios voltaram com perigo. Lodeiro cobrou escanteio e Arismendi se antecipou e escorou. A bola passou perto do travessão de Marcos. Então, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu realizar duas alterações aos 28 minutos. Obina e Marquinhos entraram no time, nos lugares de Souza e Fabinho Capixaba.

E as mudanças surtiram efeito. O Palmeiras voltou a atacar e quase abriu o placar. Obina roubou a bola e tocou para Cleiton Xavier, que deixou para Diego Souza. O meia deu belo passe para Keirrison, na direita, bater cruzado para fora.

Após o intervalo, o Alviverde continuou melhor e anotou aos dez minutos. Keirrison recebeu na entrada da área e, como pivô, ajeitou para Diego Souza chutar de primeira para abrir o placar, com a ajuda do goleiro Muñoz, que falhou no lance.

Para segurar a vitória, Luxemburgo colocou em campo Jumar no lugar de Kerrison. Mas, desta vez, deu errado. Com um jogador a mais na marcação, o Palmeiras pouco fez no ataque e ainda falhou na defesa. Morales tentou chutar de longe e García, que não acertava um chute até então, desviou bonito e deixou tudo igual no Palestra.

Como o empate em casa não é um bom resultado, o Palmeiras tentou atacar, mas falhou no último passe. Diego Souza teve uma chance, mas seu chute foi desviado e o goleiro Muñoz defendeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;