Esportes Titulo No aguardo
Parceria pode trazer Cafu ao Sto.André

Lateral-direito pretende usar estrutura do clube para implantar um projeto esportivo no País para crianças

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma eventual parceria entre Cafu e o Santo André poderia facilitar a contratação do ex-lateral do Milan pelo clube. O diretor executivo Müller disse ontem que o principal item do encontro entre Cafu e o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, adiado para os primeiros dias de maio, tem como alvo a possível instalação de um programa esportivo destinado a crianças e adolescentes. O projeto seria desenvolvido no CCT da Estância Santa Luzia, em Mauá.

Segundo Müller, Cafu já mantém o modelo em diferentes países europeus e pretende trazê-lo para o Brasil. "Mantivemos alguns contatos, mas, ao retornar da Europa, é que o Cafu e o Ronan (Maria Pinto) vão discutir os detalhes", explicou.

Segundo Müller, o suposto retorno do capitão do penta ao futebol (como jogador) é uma hipótese ainda não analisada oficialmente. "O Cafu comanda tantos negócios no mundo que a cabeça dele anda meio dividida. Então, sugeri: se acontecer o acerto (do projeto esportivo), bem que você também poderia vestir a camisa do Santo André. Afinal, ele veio conhecer a nossa estrutura (do CCT Ramalhão) e gostou de tudo que viu. Quanto a defender nosso time, ele não me falou isso diretamente, mas não afastou essa hipótese", contou Müller, que aposta no bom relacionamento entre ambos na tentativa de colocar mais uma estrela no elenco do Brasileirão, além do meia-esquerdo Marcelinho Carioca e do ala Gustavo Nery - este o mais recente reforço entregue ao técnico Sérgio Guedes.

Em entrevista ao Sportv, Cafu declarou que ainda não decidiu sobre o seu retorno aos gramados. "Diria que estou dividido. Há 50% de chances de eu voltar e 50% de continuar fora", avisou.

Uma condição para o lateral-direito retomar a carreira é que, ao final da temporada, ele assuma um cargo na diretoria de algum clube. "Não quero simplesmente jogar seis meses e parar. Tenho planos de atuar como dirigente. Faria algo igual ao trabalho de Leonardo (ex-seleção) no Milan", explicou.

A diferença é que Cafu não pretende mais permanecer no Exterior. "Passei 11 anos lá fora. Agora, quero ficar no Brasil", concluiu o pentacampeão mundial.

Sérgio Guedes fica sem três titulares e testa várias opções

O técnico Sérgio Guedes aproveitou o coletivo de ontem à tarde, no Estádio Bruno Daniel, para testar diversas opções no time do Santo André que irá enfrentar a Ponte Preta, às 16h de amanhã, em casa, no duelo de volta pelo Título do Interior.

O central Cesinha cumpriu suspensão automática no confronto anterior e agora reforça o sistema defensivo já ocupado pelo zagueiro Marcel. O volante Ricardo Conceição, o meia Marcelinho Carioca e o atacante Júnior Dutra continuam no departamento médico e saíram dos planos de Guedes.

Dirceu e Lello disputam a vaga de Conceição. Arthur e Élvis brigam na lateral-esquerda. O segundo também é uma das opções para o meio-campo. Pablo Escobar e Ricardo Goulart (ou Chiquinho) são outras alternativas para preencher o setor. No ataque, o valorizado Antônio Flavio (na mira do clube sueco AIK) e Osny.

No treinamento de ontem, os titulares marcaram 4 a 0 nos juniores. Os gols foram de Cesinha, Fernando, Morais e Alexandre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;