Esportes Titulo Em alta
São Bernardo atribui evolução no Paulista à chegada de novo técnico
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo disputa domingo, contra o União São João, em Araras, a última partida da primeira fase do Paulista da Série A-2 com chances de avançar à etapa decisiva e um personagem em especial tem importante papel nessa história: o técnico Wagner dos Anjos.

Quando assumiu o Tigre na 11ª rodada em substituição a Lelo, que teve de se afastar por problemas de saúde, a equipe do Grande ABC ocupava a 13ª posição. Oito jogos depois, porém, o time está em sétimo lugar e só depende das próprias forças para garantir a classificação.

Desde que chegou, Wagner obteve cinco vitórias, um empate e duas derrotas, e, segundo os jogadores, foi o responsável pela ascensão do time. "A chegada do Wagner contribuiu muito. Ele é um técnico moderno e deu ânimo a todos", explicou o lateral-esquerdo Renato Peixe, que ainda vê o time distante do status máximo. "Temos muito a melhorar, mas vamos conseguir", completou.

Peixe, no entanto, não esquece o trabalho desempenhado por Lelo. "Todos que ajudaram para a formação da equipe contribuíram bastante. O grupo é bom e a diretoria e a comissão técnica foram muito felizes na montagem do elenco", afirmou.

COPA PF - Com a vitória sobre o Rio Preto, no domingo, o clube garantiu vaga na Copa PF (Paulista de Futebol), no segundo semestre. Apesar de o torneio garantir ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2010, o foco do Tigre no momento é outro. "O nosso projeto é a conquista do acesso à elite do Paulista", concluiu Peixe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;