Setecidades Titulo Sorocaba
Hospital é condenado a indenizar família de paciente
28/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O hospital psiquiátrico Jardim das Acácias, de Sorocaba, foi condenado a pagar indenização de 300 salários mínimos (equivalente, em valores atuais, a R$ 124 mil), à família de um paciente que morreu após ter ficado seis dias desaparecido no interior da unidade, em novembro de 2006. Claudinei Ribeiro tinha sido internado para tratar-se da dependência do álcool e sumiu durante o tratamento.

Funcionários do hospital acharam que ele tinha fugido, mas Ribeiro foi encontrado por acaso, caído em uma vala nos fundos do hospital. Ele estava vivo, mas debilitado e coberto de larvas. Levado para o Hospital Regional, não resistiu a uma parada cardíaca. A família entrou com ação contra o Jardim das Acácias. O hospital alegou que o paciente tinha fugido e caiu na vala ao tentar retornar, pulando o muro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;