Esportes Titulo Novo Basquete Brasil
NBB começa hoje e promete unir equipes e confederação
Por
28/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de anos de discordâncias e rompimentos, os clubes e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) mostram ao público, a partir de hoje, o resultado da anunciada trégua entre ambas as partes. Sete jogos inauguram o NBB (Novo Basquete Brasil), o rebatizado Campeonato Nacional Masculino, pela primeira vez administrado por uma liga independente com a chancela da entidade máxima da modalidade.

A inédita atuação dos clubes na gerência de um torneio nacional, através da recém-criada LNB (Liga Nacional de Basquete), promete ser atrativo à parte, ao menos no que diz respeito aos bastidores do esporte. Enquanto isso, a CBB será responsável apenas pela arbitragem, pelo registro de jogadores e pelo fornecimento do material esportivo.

No campo de jogo, três jogadores recentemente repatriados podem fazer a diferença: o ala/armador Alex Garcia e os pivôs Murilo e Rafael Baby.

A primeira rodada contará com sete partidas; às 20h Universo/ Brasília x Assis,
Pinheiros x Flamengo, Paulistano x Minas, São José x Univates e Winner/Limeira x Joinville. Às 18h30, jogam Garoto x Lupo/Araraquara e, às 20h30, Saldanha da Gama x Vivo/Franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;