D+ Titulo
Botas ecléticas
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
03/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


É oito ou oitenta. As coleções que vão ditar moda nos pés femininos nas duas próximas estações do ano terão dois extremos: as chamadas ankle boots – botas na altura do tornozelo, algumas com os dedos de fora – ou os modelos de cano alto, a maioria acima do joelho. As botas de montaria, estilo caubói, também serão vistas com freqüência.

Para seguir a tendência lançada na Couromodas e nas passarelas da São Paulo Fashion Week, no entanto, têm de haver alguns cuidados. A consultora de moda Danielle Ferraz recomenda que as botas sejam usadas por quem tem as pernas mais finas. “Esse tipo de calçado as engrossam, o que pode atrapalhar o look e achatar o visual.”

Danielle acrescenta que isso não proíbe as mulheres de pernas torneadas a seguirem a moda. A sugestão é de que o calçado tem de ser usado com meia-calça opaca e em tom escuro.

Já as mais altas e magras não têm com o que se preocupar. “Usando os dois tipos de bota com minissaia, leggings, vestidos curtos, shorts e calça skinny, sempre fica bonito.”

Jorge Bischoff, designer de sapatos, bolsas e acessórios, diz que esses calçados aparecerão confeccionados em diversos materiais. “Vinil, camurça, couro e matelassê estarão fortes nas duas próximas estações.”

Segundo o profissional, este é um exemplo da influência da moda retrô nas coleções contemporâneas. “O peep toe (frente arredondada com uma pequena abertura), muito usado nos anos 1940 e 1950, é um bom exemplo desta mistura de tendências hoje, principalmente nas ankle boots.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;