Política Titulo Comunicação
Denise Gorczeski deve virar diretora da gestão Marinho
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de Diadema, Denise Gorczeski está perto de assumir a diretoria da área no governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A contratação pode ser selada na próxima semana.

O trabalho de Denise foi amplamente questionado por Marinho durante a corrida eleitoral diademense. O chefe do Executivo de São Bernardo afirmou diversas vezes que as obras de Reali não foram bem difundidas na cidade e que a ausência de publicidade foi um dos motivos da vitória de Lauro Michels (PV) no pleito de outubro. Da equipe montada pelo petista diademense, a maioria segue desempregada.

No fim do ano passado, a ex-gestora de Comunicação de Diadema foi especulada para integrar o primeiro escalão do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT). Ela já atuou em Santo André, na gestão de Celso Daniel (PT, morto em 2002), como coordenadora do Núcleo de Comunicação e coordenadora de vídeo da Prefeitura, mas perdeu força nos bastidores e foi preterida pelo jornalista Leandro Laranjeira.

Denise é ex-mulher do jornalista Julio de Grammont, ex-assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC quando a entidade era dirigida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos tempos de militância, ela se tornou amiga da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Circula nos corredores do Paço de São Bernardo que a indicação de Denise à Secretaria de Comunicação tem dedo da ex-primeira-dama. Apesar da rejeição de integrantes do núcleo duro do governo, Marinho tende a não ignorar um pedido de Marisa Letícia. Ela, inclusive, preencheria cota petista na Pasta, que agora está sob comando de Fábio Cassettari (PRB), ex-presidente do Palestra de São Bernardo.

Do primeiro escalão montado por Reali, apenas dois continuam como secretários em outras gestões petistas. Luiz Carlos Theóphilo virou titular da Pasta de Obras na administração de Donisete Braga em Mauá e Lúcia Couto vai coordenar a Secretaria de Educação em Embu das Artes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;