Setecidades Titulo Prédios
CDHU estuda mais 96
moradias em Ribeirão

Terreno na Vila Gomes pode chegar a 192 unidades habitacionais

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do governo do Estado, estuda a viabilidade de construir mais 96 moradias, totalizando 192 unidades habitacionais, em terreno localizado na Vila Gomes, em Ribeirão Pires. O pedido foi feito pela Prefeitura em reunião na sede do órgão estadual, na quinta-feira.

A administração decidiu fazer a proposta com base no tamanho do terreno, que tem 24 mil metros quadrados. No projeto original, que prevê a construção de 96 moradias, apenas 8.000 metros quadrados seriam ocupados pelos prédios.

Portanto, é possível dobrar o número de unidades a fim de aproveitar o espaço e atender mais famílias que precisam de moradia. O termo de compromisso para as obras no local foi assinado entre a CDHU e a Prefeitura em dezembro.

Caso a construção dos 192 apartamentos seja aprovada pela CDHU, a ideia é garantir que 30% da área verde hoje existente no terreno sejam preservados. O intuito é destinar essa porção para o lazer dos moradores, que virão de áreas de risco e favelas do município.

A expectativa da Prefeitura é que a licitação para definir a empresa responsável pelas obras seja realizada ainda neste ano e a previsão é que os apartamentos comecem a ser erguidos em 2014.

O secretário de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Temístocles Cristófaro, foi procurado pela equipe do Diário para detalhar valores investidos nos conjuntos habitacionais e outras informações sobre o projeto, mas não atendeu as ligações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;